Duas propriedades parceiras da UltraCheese, localizadas em Cruzília (MG), foram destaque no 56° Torneio Leiteiro, realizado pelo Sindicato Rural do município, evidenciando a força da produção local, com vacas sendo avaliadas em suas próprias fazendas, respeitando seu habitat natural.
A primeira propriedade foi o Sítio Limeira, de Rafael Arantes Meirelles e sua família, onde a vaca Piscina alcançou a maior produção individual do torneio, com impressionantes 82.080 kg em três ordenhas no período de 24 horas. Holandesa na quarta cria, nasceu e foi criada no próprio sítio, refletindo o cuidado e a dedicação da família à produção de leite. Apesar de serem considerados novatos no torneio, o Sítio Limeira também conquistou o quarto lugar na produção média de três vacas, com 67.051 kg, demonstrando consistência e trabalho em equipe.
Assistido pelo Programa Mais Leite Saudável (PMLS), que permite aos laticínios e às cooperativas utilizarem os créditos presumidos do PIS/Pasep e da Cofins de leite in natura, usado como insumo, o Sítio Limeira conta com assistência técnica fornecida pela UltraCheese há cerca de três anos.
Outro grande destaque foi a J7 Fazenda Reunidas, parceira da Cruzília na produção de matéria-prima e de propriedade dos irmãos Guilherme, Gilberto e Thelma Junqueira Maciel. Com uma trajetória marcada pela tradição, a família participa de todos os 56 torneios regionais realizados até hoje - sendo que, até 2021, o patriarca Dr. Maurilio Ferreira Macielcompetiu com duas propriedades, São Paulo e Quilombo. Neste ano, a J7 Fazenda Reunidas conquistou o primeiro lugar na produção média de três vacas, alcançando 76.575 kg. Entre os animais, brilhou a vaca Cruzília Ocupada Litoral, de pelagem fumaça e segunda cria, que obteve 80.595 kg, evidenciando a força genética e o rigoroso trabalho de seleção da região, onde touros Simental leiteiro foram utilizados no cruzamento, na década de 1950.
O leite fornecido por esses produtores é destinado à unidade fabril de Cruzília, onde passa por criterioso processo de transformação em queijos especiais, reconhecidos e premiados internacionalmente. “Além dessas propriedades, a Cruzília também realiza a captação em outras fazendas situadas na Serra da Mantiqueira, considerada um dos mais destacados terroirs para a produção de queijos finos no Brasil”, lembra Giovani Lélis de Oliveira, coordenador de Originação da UltraCheese. “Essa excelência deve-se, em grande medida, à histórica introdução de genética de gado leiteiro por imigrantes dinamarqueses, que identificaram na região condições de relevo e clima semelhantes às dos Alpes suíços, conferindo ao leite e, consequentemente, aos queijos ali produzidos atributos sensoriais e qualitativos singulares”, conclui.
Como parte das iniciativas de ESG da companhia, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Projeto Originação tem como propósito aproximar a indústria dos produtores de leite, por meio de ações voltadas à melhoria da qualidade da matéria-prima e ao fortalecimento da sustentabilidade nas propriedades rurais. A iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento dos produtores, promovendo a elevação da qualidade do leite, o aumento da produtividade e a rentabilidade das propriedades, estabelecendo um ciclo de benefícios mútuos para todo o setor.
Sobre a UltraCheese - A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de queijos, cremes de queijo e manteigas do país. No portfólio, constam produtos para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte queijeira é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Cruzília – Começamos em 1948, com uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, decidimos abrir laticínio próprio em Cruzília/MG. A nossa fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. Somos herdeiros do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por intrépidos dinamarqueses. A nossa produção se resume na união do conhecimento com a paixão pela arte de fazer os melhores queijos. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos. Essa é a receita que nos permite fabricar queijos únicos e nos torna a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Juntamente com as marcas Lac Lélo e Búfalo Dourado, fazemos parte da plataforma Ultra Cheese, criada a partir do sonho de se tornar a melhor e mais completa queijaria do país.
PRODUTORES PARCEIROS DE CRUZILIA SÃO DESTAQUE NO 56°TORNEIO LEITEIRO DO SINDICATO RURAL
O SAAE de São Lourenço inaugurou a nova Unidade de Atendimento ao Usuário (UAU), localizada no coração da cidade, na Rua Dr. Olavo Gomes Pinto, nº 131 – Centro. Com ambiente moderno, tecnológico e acessível, o espaço foi planejado para oferecer mais eficiência, conforto e acolhimento no atendimento à população.
INAUGURAÇÃO DE NOVA UNIDADE DO SAAE PROMETE MELHORAR O ATENDIMENTO EM SÃO LOURENÇO
URGENTE: STF FORMA MAIORIA PARA CONDENAR BOLSONARO E ALIADOS NO QUE OS MINISTRO CHAMARAM DE 'TRAMA GOLPISTA'
SANEAMENTO É DESTAQUE EM FÓRUM DE ENGENHARIA REALIZADO EM SÃO LOURENÇO
Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (29) tirou a vida do médico do SAMU, Dr. Guilherme Caldeira, na rodovia MG-111, nas imediações do trevo de Faria Lemos.
Segundo as primeiras informações, a motocicleta conduzida pelo médico colidiu violentamente contra um caminhão. O impacto foi tão intenso que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
Dr. Guilherme era conhecido por sua dedicação ao trabalho no atendimento pré-hospitalar, atuando em situações de emergência e salvando vidas na região. Sua morte causa grande comoção entre colegas de profissão, amigos e familiares.
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para controlar o tráfego e registrar a ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a perícia deve apontar em breve os fatores que levaram à colisão.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para velório e sepultamento.
Da Redação do Popular.net
#noticias #opop
MÉDICO DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-111 EM MINAS GERAIS
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desencadeou nesta quarta-feira (27) a operação “Terra de Ninguém”, que apura supostas irregularidades em contratos de manutenção de estradas rurais e coleta de lixo em Soledade de Minas.
De acordo com a 4ª Promotoria de Justiça de São Lourenço, as investigações apontaram inconsistências em contratos firmados pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas (CIMAG), que reúne 25 municípios da região. Dois servidores da prefeitura e dois empresários estão entre os investigados.
Com base nas provas reunidas, foram solicitadas prisões preventivas, mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos, além do bloqueio de bens. O objetivo é evitar prejuízos ao erário.
Segundo o MP, entre 2022 e 2023, uma das empresas contratadas recebeu aproximadamente R$ 1,35 milhão, sendo parte sem comprovação de execução dos serviços. Há registros de pagamentos por diárias de caminhões que não teriam sido utilizados, além de planilhas assinadas em branco e posteriormente preenchidas de forma incompatível com a realidade.
As apurações também indicaram fraude na coleta de lixo: planilhas registraram atuação de dois veículos em dias coincidentes, mas a empresa utilizava apenas um caminhão na maioria das ocasiões. Testemunhas relataram que servidores eram pressionados a assinar documentos sem verificação adequada.
Há ainda suspeita de que empresários ofereceram dinheiro a funcionários públicos para garantir a omissão de fiscalização.
Na operação, participaram um promotor de Justiça, 23 policiais militares e nove viaturas, com apoio da Polícia Civil. O material apreendido será periciado, e os presos foram levados ao Presídio de São Lourenço.
Da Redação do Popular.net
OPERAÇÃO DO MPMG INVESTIGA FRAUDES EM CONTRATOS PÚBLICOS EM SOLEDADE DE MINAS
SÃO LOURENÇO RECEBE MAMÓGRAFOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA POLICLÍNICA E 'VIVA VIDA'
ASFALTO CHEGA A RUA PEDRO ARANTES QUE LIGA CENTRO AO VALE DOS PINHEIROS EM SÃO LOURENÇO
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL ENTRE SÃO LOURENÇO E TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA
A Deputada Federal Ana Paula Junqueira Leão destinou para a nossa cidade 3 milhões de reais para agilizar a fila de exames e consultas especializadas. A boa notícia veio através da Vereadora Patrícia Lessa que publicou um vídeo junto com a deputada nas redes sociais falando sobre os valores.
SÃO LOURENÇO VAI RECEBER R$ 3 MILHÕES DE REAIS EM INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, ex-atleta profissional de basquete, escreveu uma carta de desculpas após ser preso por agredir brutalmente a namorada dentro de um elevador em um condominio localizado no bairro Ponta Negra, zona sul de Natal (RN).
As imagens da camera de monitoramento do elevador, que mostram o agressor desferindo mais de 60 socos contra a vítima, chocaram o país e repercutiram amplamente nas redes sociais. Na carta, Igor admite o ato e afirma estar arrependido. Ele atribui o comportamento violento ao uso de substâncias e a um quadro de instabilidade emocional.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, enquanto o ex-jogador permanece detido à disposição da Justiça.
Leia abaixo a carta na íntegra:
NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE
Eu, Igor Eduardo P. Cabral, venho com profundo respeito, me manifestar diante dos acontecimentos recentes que abalaram tantas pessoas. Reconheço que houve dor, angústia e sofrimento, especialmente para Juliana, sua filha, sua família, bem como para os meus pais e demais entes queridos.
Lamento profundamente que minha conduta, influenciada por um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional, tenha contribuido para essa situação. Embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas, sinto a necessidade sincera de expressar meu pedido de perdão a todos que, de alguma forma, foram afetados.
Não tenho intenção de justificar nada, tampouco minimizar o impacto dos fatos. Apenas desejo que Juliana consiga encontrar força para seguir em frente, com serenidade, coragem e paz. A ela, sua filha e sua família, envio minhas orações e meu mais genuíno respeito. Enfrento o momento atual com humildade e esperança de que, com o tempo, todas as partes envolvidas possam encontrar caminhos de cura, reflexão e recomeço.
Com arrependimento e respeito,
Igor Eduardo P. Cabral
Carta não convenceu
A carta de igor não convenceu a internet, que ainda tem o autor como um verdadeiro mostro. E você? o que achou do pedido de desculpas? queremos saber sua opião.
*Da Redação do O Popular Net
HOMEM QUE AGREDIU MULHER COM MAIS DE 60 SOCOS EM ELEVADOR ESCREVE CARTA DE DESCULPAS
Diante da falta de regras específicas para o balonismo comercial no país, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou um processo para regulamentar a atividade. Atualmente, empresas operam sem certificação adequada, amparadas apenas por normas de voos esportivos.
Apesar de haver previsão legal para penalizações, na prática, punições são raras. Procurada, a Anac não respondeu aos questionamentos da imprensa até o momento.
Segundo informações apuradas, a primeira etapa do plano prevê a aplicação de regras emergenciais a partir de agosto, com foco na segurança operacional. Esses critérios funcionarão como exigências provisórias para autorizar as operações comerciais, até que uma regulamentação definitiva seja implantada.
O processo seguirá com a elaboração da norma definitiva, cuja proposta será submetida à consulta pública até novembro. O novo regulamento abordará requisitos técnicos, operacionais, de tripulação e segurança, estabelecendo um marco regulatório para o setor.
Após a publicação da norma, haverá uma fase de transição, com regras intermediárias mais rigorosas que as iniciais, mas ainda preparatórias para o padrão final. A duração dessa etapa será definida futuramente.
Por fim, a regulamentação definitiva trará exigências formais de certificação de equipamentos, qualificação de tripulantes, manutenção e fiscalização. O plano inclui a participação de diversos setores da Anac, fabricantes, operadores e escolas de formação.
Além das inspeções diretas, a fiscalização contará com apoio de órgãos locais e forças de segurança.
Atualmente, o balonismo esportivo segue apenas a norma RBAC 103, enquanto a operação comercial exige certificações que nenhuma empresa brasileira possui.
Após acidentes fatais recentes, como o de Praia Grande (SC) e Capela do Alto (SP), prefeituras admitiram não realizar fiscalização sobre o balonismo. Em Boituva, a empresa Aventurar Balonismo foi denunciada após retomar voos sem autorização.
BALONISMO COMERCIAL TERÁ NOVA REGULAMENTAÇÃO DA ANAC PARA OPERAÇÕES NO BRASIL
Na noite de quarta-feira (2), pelo menos 35 municípios do Sul de Minas enfrentaram um período sem energia elétrica devido a uma falha na Subestação de Transmissão Itajubá 3, conforme informado pela Cemig Distribuição. A interrupção afetou diversas cidades da região, incluindo Itajubá, Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Piranguinho, Wenceslau Braz, São Lourenço e Santa Rita do Sapucaí, com o serviço sendo interrompido por volta das 19h25.
Segundo a companhia, mais de 60% dos clientes impactados tiveram o fornecimento normalizado em até 4 minutos. Os demais consumidores tiveram a energia completamente restabelecida em até 59 minutos. As causas específicas da falha serão investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Procedimentos para Ressarcimento de Danos Elétricos
Quando ocorre um pico de energia que causa danos a equipamentos eletroeletrônicos, os consumidores do Grupo B têm o direito de solicitar o reparo ou a substituição do equipamento danificado, ou ainda o ressarcimento do valor correspondente. A solicitação pode ser feita através do Cemig Atende Web, pelo telefone 116 ou na agência/posto de atendimento mais próximo.
Para solicitar o ressarcimento, o cliente deve providenciar CPF/CNPJ, um documento oficial com foto, número da instalação afetada (disponível na fatura de energia), data e horário do incidente, descrição do problema apresentado pelo equipamento danificado, e detalhes como marca e modelo do equipamento. A Cemig se compromete a fornecer uma resposta à solicitação em até 15 dias, se feita em até 90 dias após o incidente, ou em até 30 dias para solicitações feitas após esse período.
Os prazos começam a contar a partir da data da verificação do dano ou, na falta desta, a partir da data da solicitação de ressarcimento.