A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pelo COPOM para deslocar à rodovia MGC-267, no quilômetro 485, onde ocorreu um sinistro de trânsito. No local, segundo o condutor de 40 anos, do veículo Fiat Strada de cor preta, este encontrava-se parado aguardando a oportunidade de atravessar a via para acessar o posto de combustível localizado à margem oposta. Durante este momento de espera, um veículo Toyota Hilux de cor prata, transitava pela faixa de rolamento no sentido decrescente da via, sendo o condutor de 40 anos, e o passageiro de 47 anos.
No instante em que o veículo Fiat Strada iniciou sua manobra de entrada na pista de rolamento, ele interceptou a trajetória do veículo Hilux, resultando em uma colisão lateral. Após o impacto inicial, o veículo Hilux seguiu desgovernado e chocou contra um ônibus Scania/Busscar de cor amarela, que estava estacionado no pátio do posto de combustível. Conforme relatos, o condutor acredita que a Toyota Hilux tenha ficado em um ponto cego de visão, dificultando sua percepção do veículo, o que pode ter contribuído para o acidente.
Os ocupantes da Toyota Hilux sofreram escoriamento pelo corpo e foram socorridos por terceiros ao Hospital Santa Casa de Campestre.
Os condutores foram submetidos ao teste no aparelho etilômetro, resultando em 0,00MG/L. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os serviços de praxe. Após a conclusão dos trabalhos, foi constatado que os veículos envolvidos estavam regulares com a legislação vigente. Dessa forma, eles foram liberados e removidos pelo guincho da seguradora.
*Com informações da Polícia Molitar Rodoviária