Um homem de 43 anos morreu baleado pela PM após ele e um comparsa tentarem assaltar uma loja de materiais esportivos no bairro Federal na noite da última segunda-feira (28) na cidade de São Lourenço (MG)
Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa de roubo aconteceu na Av. Damião Junqueira de Souza, quando dois homens armados com facas renderam o proprietário da loja Mountain Trail com agressividade e exigiram valores, agredidndo o propietário que após a ação dos criminosos precisou ser hospitalizado apresentando escoriações em todo o corpo, cortes profundos na boca, corte na mão e inchaços na face, ainda levou cinco pontos em um dos dedos da mão provocado pela faca. Antes de ser hospitalizado o proprietario da loja F.J.D. de 37 anos, acionou uma viatura da PM para relatar as agressões. Comerciantes locais ainda tentaram conter a dupla, porem tambem foram ameaçados com facas.
Diante de informações de que os criminosos teria fugido sentido bairro João de Deus (Barreiro) a PM organizou um grande nos acessos ao bairro e iniciaram as buscas aos autores, sendo um deles L.A.S. de 45 anos sendo capturado pelas equipes policiais. Já o outro autor, R.M.S.O de 28 anos conseguiu fugir e se escondeu no quintal de uma residência na rua Sebastião Furtado, porem logo foi localizado sendo a residência cercada pelas equipes policiais.
Ainda de acordo com informações da PM, acoado, o autor se apossou de uma enxada e resistiu a prisão, tentando agredir os policiais, que após intensa verbalização para que ele se entregasse e na tentativa de conter o infrator realizaram disparos de balas de borracha, porém logo depois, ele teria se apossado de outro objeto pontiagudo e partido para cima da PM, momento em que foi alvejado por 4 disparos de arma de fogo.
A Polícia ainda relatou que imediatamente foi acionado o socorro e o infrator levado para o Pronto atendimento do Hospital São Lourenço, sendo que por volta da meia noite, a médica plantonista informou que ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. O outro infrator preso, foi levado para a Delegacia de Polícia de São Lourenço.
Da Redação do Popular.net
Publicidade