A Polícia Militar apreendeu uma quantidade considerável de drogas e uma arma de fogo, após uma denuncia via telefone 190 no último final de semana, apontar para a comercialização de drogas no bairro Cachoeira, na zona rural de Carmo de Minas-MG.
De acordo com informações repassadas a Imprensa pela PM, uma equipe policial desencadeou operação antidrogas a fim de averiguar a denúncia. Ao chegarem no bairro Cachoeira, os policiais se deslocamos a pé até a entrada do imóvel e utilizando do elemento surpresa, onde abordaram o suspeito de 42 anos, que franqueou a entrada dos policiais no imóvel alvo da denúncia, dizendo que ali não haveria nada de ilícito.
Passáros e gaiola apreendidos pela PM / Fotos: 57°BPM |
Os policiais efetuaram busca domiciliar, sendo encontradas duas grandes barras de substância esverdeada com odor e características da maconha pesando aproximadamente 2,140 kg. Em uma mochila foram localizadas 03 buchas de substância análoga à maconha. Em uma caixa de tênis foram localizadas 45 pedras de substância análoga ao crack envoltas em sacos plástico prontas para o comércio.
Além disso de acordo com a PM, na cozinha foi localizado um pequeno tablete de maconha e duas balanças de precisão. Em um quarto foi localizada uma garrucha calibre .22 com duas munições na câmara. Embaixo de um colchão em um quarto foi localizada uma espingarda polveira e uma sacola contendo uma balança de precisão e diversos saquinhos de plásticos (sacolé). além da quantia de R$ 2.566,00 reais.
Em continuação a operação, a equipe policial também encontrou um alçapão e dois pássaros da fauna silvestre conhecidos por trinca ferro, além de um pássaro coleiro e um pássaro pintassilgo, todos presos em gaiolas e sem o devido registro.
A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada ficando responsável pelos pássaros e os demais procedimentos administrativos.
Segundo a PM, o suspeito assumiu a propriedade dos materiais recebendo voz de prisão e sendo conduzido ao HPS local a fim de ser avaliado e logo após até a Delegacia de Polícia Judiciária, onde foi ratificado o flagrante.
Com informações da PMMG
Publicidade