Um deslizamento de terra em um terreno localizado na Av Francisco Dias de Castro (BR-460) por volta das 9h da manhã desta terça-feira (18/08) mobilizou o Corpo de Bombeiros no centro da cidade de Carmo de Minas-MG.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, O responsável da obra contou aos militares que foi feita uma escavação de terra para construção de um muro de arrimo em um barranco de aproximadamente 05 metros de altura, quando houve o deslizamento de terra, deixando 02 trabalhadores soterrados, sendo que o Sr C.E.P.S de 34 anos de idade, ficou soterrado até a cintura pélvica, não sendo necessária sua condução para atendimento médico.
Resgate da última vítima levou 2h e meia / Fotos: O Popular.net |
Já o Sr. W.R.S.S de 24 anos de idade, ficou totalmente soterrado e o Sr C. D. S de 51 anos de idade que teve suspeita de fratura no membro inferior esquerdo, que foi encaminhado para atendimento hospitalar pela ambulância de Carmo de Minas para o Hospital de São Lourenço.
Uma viatura do CBMMG de vistoriadores, se encontravam passando pelo local a caminho de uma vistoria no momento do deslizamento e foram acionados pelos funcionários da obra dando início imediato ao atendimento das vítimas.
Assista ao video do resgate
Com a utilização de uma retroescavadeira, foi feita a contenção do barranco sobre a vítima e os militares realizaram as escavações, criando um acesso lateral no barranco para liberar o seu tronco e, durante aproximadamente 02h30min de trablho das equipes de resgate, foi realizado o salvamento com êxito do Sr W.R.S.S.
Durante os trabalhos de salvamento a equipe médica da aeronave Arcanjo e a equipe da USA Samu, realizou o atendimento das vitimas já liberadas e o atendimento da vítima soterrada. A vítima que estava soterrada foi conduzida pela ambulância USA do Samu que deu continuidade ao APH- Atendimento Pre-Hospitalar e condução para o Pronto Socorro de São Lourenço.
A operação que resultou no salvamento das vítimas foi conjunta do Corpo de Bombeiros de São Lourenço, 2ª Cia Esp de Operações aéreas, PMMG, SAMU e Defesa Civil de Carmo de Minas, além do apoio de moradores da localidade, que disponibilizaram água as equipes de resgate.
Da Redação do Popular.net
Publicidade