Pelo menos outras duas prefeituras do Sul de Minas anunciaram que devem flexibilizar o funcionamento do comércio e mais atividades a partir de segunda-feira (6). As decisões mais recentes foram de Alfenas e Campo Belo. As atividades tinham sido alteradas a partir de decretos durante o período de combate ao coronavírus.
Em Alfenas, a prefeitura liberou o atendimento em lojas que devem seguir medidas de higienização estabelecidas em um decreto. Bares, restaurantes, clubes, academias e grandes redes seguem fechados por tempo indeterminado.
Em Campo Belo, a volta será gradativa. A prefeitura também liberou a volta de indústrias, confecções, serviços de call center, atendimento ao consumidor, construção civil, revendedores de veículos, salões de beleza e consultórios odontológicos.
Após o dia 16 de abril, está prevista a volta de mais segmentos às atividades. A prefeitura também estabelece que os setores em funcionamento devem seguir as regras de higiene no combate ao coronavírus.
Mais cidades
Cidades como Pouso Alegre e Varginha já tinham anunciado a flexibilização do funcionamento de atividades. Em Pouso Alegre, a maioria dos estabelecimentos que foram fechados no primeiro decreto voltou a funcionar.
Em Varginha, as mudanças também começam na segunda-feira. Um novo decreto um novo decreto liberou atividades comerciais específicas com restrições. Além disso, o decreto também autoriza atividades religiosas de qualquer natureza.
Na contramão, Passos prorrogou a suspensão das atividades comerciais até o dia 12 de abril. Não se inclui na proibição estabelecimentos como farmácias, hipermercados, supermercados, padarias, quitandas, distribuidoras de gás, oficinas mecânicas, entre outros.
Publicidade