A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais sete casos positivos de Covid-19 no Sul de Minas em novo boletim divulgado nesta quinta-feira (30/04). Com as novas confirmações, a região tem agora oficialmente 12 mortes e outros 204 casos confirmados.
Há um mês, no dia 31 de março, a região tinha apenas seis casos positivos e nenhuma morte. Foram 210 casos confirmados em 30 dias.
Entraram no novo boletim do Estado mais dois casos positivos em São Lourenço, um em Itamonte, um em São Sebastião do Paraíso e um em Toledo. Também foram registrados os primeiros casos de Divisa Nova e Santa Rita do Sapucaí.
Há ainda outros casos já confirmados por prefeituras que ainda não entraram no balanço oficial do Estado.
Com as novas confirmações, Extrema segue liderando o número de casos confirmados na região conforme a SES-MG com 27 registros, sendo uma morte. Pouso Alegre tem 24 casos, com duas mortes. Varginha aparece com 16 casos, sendo uma morte e Poços de Caldas, 14 casos, sendo duas mortes.
Ao todo, Minas Gerais tem 1.827 casos confirmados de coronavírus, sendo 82 mortes por Covid-19. A Secretaria de Estado não divulga estatística de pessoas curadas da doença.
Casos suspeitos
O número de casos em investigação por Covid-19 voltou a subir no Sul de Minas conforme novos números divulgados pela SES-MG nesta terça-feira (28). Em relação ao último levantamento feito pelo G1, na sexta-feira (24), são 683 suspeitas a mais. Agora a região, conforme a SES-MG, tem 7.285 casos suspeitos.
Ao todo entraram para o balanço mais 721 suspeitas em 91 cidades. Outras 56 cidades mantiveram o mesmo número e outros 38 casos foram descartados em 12 cidades. Varginha foi a cidade onde mais suspeitas aumentaram (+82). Poços de Caldas tem mais 52 suspeitas e Itajubá 50. Alfenas com mais 48 e Extrema com mais 45 fecham a lista de cinco cidades onde mais casos em investigação aumentaram.
Com informações do G1/sul de Minas
Publicidade