A empresa Conecta Soluções Interligadas em parceria com a Prefeitura Municipal de São Lourenço e a Polícia Militar instalou câmeras de monitoramento nas duas principais entradas da cidade. O Portal de São Lourenço já recebeu câmeras, sendo que a saída para Carmo de Minas também deve receber o monitoramento.
A iniciativa do empresário Joaquim Maduro, proprietário da Conecta, visa inibir o grande número de confusões geradas por pessoas que não aceitam o fechamento da cidade. Estas pessoas geralmente vem de outros estados e se revoltam ao saber que não podem adentrar São Lourenço e vem dando muito trabalho as equipes dos pontos de triagem (Barreiras Snitárias).
Entradas da cidade passam a ser monitoradas por câmeras / Fotos: Conecta |
Com o monitoramento será possivel registrar e identificar a distancia qualquer tipo de desobediência ou desacato às equipes das barreiras sanitárias que tentam conter o avanço do covid-19 na cidade de São Lourenço.
Tanto a empresa conecta e a Polícia Militar tem acessoas câmeras de monitoramento, que possuem recursos de visão noturna e imagens de alta definição. Ainda de acordo com Joaquim Maduro, todo o serviço de monitoramento esta sendo feito de forma voluntária e gratuita pela Conecta, sendo que a rede de internet que transmite os dados das câmeras as centrais de monitoramento também foi cedida gratuitamente pela Starweb Internet.
Da Redação do Popular.net
Publicidade