A Vigilância Epidimiológica de Cruzília-MG, confirmou na tarde desta segunda-feira (23/03) que procedem as informações veículadas em um banner que circula nas redes sociais e aplicativos de mensgens sobre uma morte na cidade suspeita de ser provocada pelo coronavírus (covid-19).
De acordo com informações apuradas juntoa a Vigilância Epidemiologica daquela cidade, a vitima, que não teve seus dados revelados, procurou o hospital da cidade apresentando sintomas da doença, porém não resistiu e veio a óbito.
Banner publicado pela Prefeitura de Cruzília / Foto: Redes Sociais |
A notícia deixou muita gente apavorada na região, porém somente após o resultado dos exames será possivel confirmar se a vítima teria morrido em consequência do coronavírus ou não.
Medo
A divulgação do caso causou medo a população de Cruzília, que cobra mais transparência do poder público. Além da publicação feita no Instagram oficial da PMC (@prefeitura.cruzilia), um boletim de ocorrência que também circula pelos aplicativos de mensagens e que não teve sua autenticidade comprovada, supõe que uma funerária da cidade estaria recebendo um grande numero de corpos, oriundos também de outras cidades, o que deixou a população ainda mais apreensiva sobre o coronavirus, porém o Boletim de Ocorrência é referente a grande BH e não procede ser de Cruzília.
Cartaz foi publicado no Instagram oficial da PMC / Foto: Redes Sociais |
Dentre outras medidas, o Decreto também determinou o fechameto da cidade para turistas e visitantes.
Mais informações a qualquer momento, durante as atualizações de notícias do Popular.net
Da Redação do Popular.net
Publicidade