Continua depois da Publicidade
O projeto Composição Ferroviária chega a São Lourenço após 6 anos de sucesso em Poços de Caldas e também em Itaúna. O evento visa combinar a valorização de dois grandes patrimônios mineiros: a nossa música e a tradição do trem de ferro, sendo que os shows são realizados gratuitamente nas Estações Ferroviárias destas cidades. Em Poços de Caldas já são 26 edições com grandes nomes da MPB. Em Itaúna será realizada a terceira edição em agosto.
Para o lançamento do projeto em São Lourenço o convidado é Claudio Nucci e Dri Gonçalves. Grandes e imortais sucessos como Sapato Velho, Acontecências, Quero-quero, Toada,
Quem tem a viola estão no repertório do show. São dezenas de discos como solista, produtor, ou participação especial desde 1976, quando iniciou sua carreira. Integrou o grupo Boca Livre na primeira formação oficial do grupo (1977-1980), tendo participado do primeiro LP do grupo, lançado em 1979 de forma independente, com grande sucesso de execução na mídia e vendas (mais de 100.000 cópias).
Como compositor, teve canções gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Roupa Nova, César Camargo Mariano, Zizi Possi, Mario Adnet, Simone, Cauby Peixoto, Quarteto em Cy, Joyce, Pery Ribeiro e Olívia Hime, entre outros.
O projeto também busca a valorização regional, incluindo shows de aberturas de artistas locais. Nesta edição a abertura ocorre com a Orquestra de Violeiros de São Lourenço.
O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio local do Supermercados Carrossel e DME, Intercast e Newbread, apoio da
Prefeitura de São Lourenço, Diretoria de Cultura, ABPF, Trem das Aguas, Pizzaria do Gordinho, Restaurante Estação e parceria institucional com o Sindcomércio com produção de Patricia Rodrigues.
Da Redação do Popular.net
Publicidade