Três irmãos foram presos durante uma operação da Polícia Civil de São Lourenço (MG) suspeitos de clonarem cartões de crédito na cidade. Segundo a Polícia Civil, o trio de irmãos, de 17, 19 e 21 anos, clonavam os números de cartões de crédito de sites da internet e efetuavam compras irregularmente.
A Polícia Civil apreendeu produtos comprados pelos jovens / Foto: EPTV |
Para aplicar o golpe, eles usavam um programa de computador que clonava o cartão. Com os dados na mão, eles comprovam produtos e os revendia em uma rede social. Na casa dos suspeitos foram apreendidos diversos produtos como TVs, DVDs, celulares, impressoras, entre outros.
As investigações começaram há três meses. Durante este período, um fato chamou a atenção da polícia: cerca de 150 entregas de produtos comprados pela internet foram feitas na casa dos suspeitos, no bairro Santa Mônica. Segundo a polícia, os produtos eram vendidos a preços abaixo do mercado. Ainda conforme a polícia, outras pessoas podem ser indiciadas por receptação e também por terem comprado produtos ilegais dos jovens. A suspeita é de que mais de 50 pessoas tenham comprado os produtos somente em São Lourenço.
Ainda segundo a Polícia Civil, uma das vítimas da quadrilha foi vítima de um sequestro relâmpago em Betim (MG), o que indica que a quadrilha pode ter envolvimento com outros criminosos no estado.
Nenhum dos irmãos tinha passagem pela polícia. Os dois maiores de idade vão responder por estelionato e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para o presídio da cidade. Já o menor foi liberado com a presença dos pais. O advogado dos suspeitos afirma que somente o irmão mais novo tem participação no esquema.
Com informações da EPTV