O PROCON da cidade de Boa Esperança-MG, lacrou nesta quinta-feira (20/02) as bombas de um posto de combtíveis, localizado na João Júlio de Faria. A ação ocorreu apos na data anterior, o orgão receber diversas denúncias de consumidores relatando suposta irregularidade relativa a alteração do combustível no posto de combustíveis. Segundo os agentes do Procon, foi constatado apos os teste feitos no local, que infelizmente, esse posto estava vendendo gasolina adulterada acima do nível permitido pela ANP.
O Diretor do orgão fiscalizador, Sr. Luiz Otávio, falou sobre a interdição: "Tendo em vista sobre essa questão, tivemos que interditar, posteriormente vamos enviar um ofício à ANP, que é a Agência Nacional do Petróleo, para ver qual vai ser o procedimento a ser adotado. Foi confeccionado termo de notificação e aplicação de sanção pelo PROCON Regional de Boa Esperança, e, posteriormente, tudo será enviado a Agência Nacional do Petróleo, que deve realizar uma fiscalização interna e administrativa para o parte deles", citou.
![]() |
Agentes do Procon constataram irregularidades na gasolina |
Diante do exposto foi informado ao responsável do estabelecimento, pertencente a uma rede de postos de combustíveis presentes também em outras cidades do sul de Minas, que diante da situação o posto permanecerá fechado até segunda ordem, sendo a autorização para voltar a funcionar feita somente por parte da Agência Nacional do Petróleo.
Da Redação do Popular.net