O motorista responsável pelo trágico acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que resultou na morte de 41 pessoas, se entregou à Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira (23). Ele estava foragido desde a madrugada de sábado (21), quando o acidente aconteceu. A informação foi confirmada por fontes da polícia.
O motorista, acompanhado de seus advogados, se apresentou em uma delegacia de Teófilo Otoni, cidade onde ocorreu a tragédia. Durante a tarde, ele prestou depoimento ao delegado responsável pela investigação. A polícia apura que o acidente pode ter sido causado por uma pedra de granito que se soltou do caminhão conduzido pelo acusado. Além disso, foi descoberto que a carteira de habilitação do motorista estava suspensa desde 2022, após ele se recusar a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca.
Relembre o acidente
O desastre ocorreu na madrugada de sábado, quando um ônibus que partia de São Paulo com destino à Bahia e transportava aproximadamente 45 passageiros, colidiu frontalmente com uma carreta. Após o impacto, o ônibus pegou fogo, e das 45 pessoas a bordo, apenas oito conseguiram sair com vida, sendo encaminhadas a hospitais de Teófilo Otoni. Uma dessas vítimas faleceu antes de chegar ao hospital.
Os bombeiros, que foram acionados por volta das 4h, controlaram as chamas e, em seguida, retiraram os corpos carbonizados que estavam presos às ferragens. Para o trabalho de resgate, foi necessário o auxílio de um guincho para destombar o ônibus e acessar a parte traseira do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) deram suporte na ocorrência, que resultou em mais de dez horas de interdição da rodovia até que o tráfego fosse liberado.
Na noite de sábado, os corpos das vítimas foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde estão sendo periciados para identificação. Até o momento, 12 vítimas já foram identificadas e seis corpos foram liberados para sepultamento.
*Da Redação do O Popular Net