Uma ciclista de São Lourenço (MG) decidiu realizar um dos maiores sonhos da sua vida: percorrer centenas de quilômetros de bicicleta. Ela saiu do conforto da casa onde mora para pedalar por cinco estados no Brasil. Do Sul de Minas, ela saiu em busca de aventuras e paisagens por todo o país.

Kariny Borges tem 26 anos e no dia 12 de novembro deixou a cidade para seguir as estradas da vida. No total, ela percorreu três mil km nessa aventura com a bicicleta apelidada de “Céu”.

“O meu sonho de vida sempre foi viajar o mundo, ter o máximo de experiências se eu tivesse oportunidade. Foi aí que eu juntei minhas duas paixões: de pedalar e de viajar o mundo e decide sair pela estrada” , afirma a ciclista.

A primeira parada dela foi em Três Corações, onde encontrou colegas que percorrem com ela até Diamantina. Depois o grupo foi até a travessia Trans Espinhaço, considerada a única cordilheira do Brasil, que liga Minas Gerais à Chapada Diamantina (BA).

"O primeiro mês eu estava com mais três pessoas e foram 40 dias bem tenso. Fizemos um percurso bem fora da curva, mais em estradas de terra, conhecemos cachoeira e ainda subimos os 3 picos mais altos do nordeste" explica Kariny.

De lá, a jovem Kariny seguiu o caminho sozinha. Além da Chapada Diamantina, ela também foi a Aracaju (SE), Maceió (AL) e pelo litoral até a divisa com Pernambuco. Ainda no caminho, passou por Recife (PE) e finalizou o percurso no Parque Nacional do Vale do Catimbau. Durante a "aventura", ela chegou a sofrer uma tentativa de assalto em um dos estados.

"Aí segui pelo nordeste e na Bahia sofri uma tentativa de assalto. Foi um susto e depois de lá fui para Sergipe. Os desafios eram diários”, conta a ciclista.

A principal parceira dela foi a bicicleta. Durante o trajeto, ela chegou a acampar na praia, em vales e até em montanhas. De vez em quando ela conseguia uma pousada ou alguém para acolher ela em alguma casa.

- Foi bem difícil tudo isso, mas no meio de tudo isso teve pessoas incríveis que me acolheram dentro da casa delas, que me alimentaram e me ajudaram nesse sonho - afirma a ciclista.

A ciclista pretende no ano que vem pedalar para fora do país. Ela voltou para a cidade dela na última semana e vai aproveitar a temporada de montanha e a família dela.

*Com informações do g1 / Sul de Minas

CICLISTA DE SÃO LOURENÇO PEDALA TRÈS MIL KM PELO BRASIL EM BUSCA DE PAISAGENS E AVENTURA