Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após atear fogo na companheira, de 44 anos, na manhã deste sábado (16) em Pouso Alegre (MG).
Segundo informações, o casal discutiu após o suspeito ver mensagens no celular da vítima e, motivado por ciúmes, iniciou a agressão.
A vítima informou, durante a confecção da ocorrência, que após a discussão e troca de agresssões físicas, o esposo dela jogou o líquido inflamável (thinner) sobre o corpo dela e em seguida ateou fogo com o isqueiro.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, a filha da vítima informou sobre a agressão. No interior do imóvel, o suspeito estava abraçado com a vítima e uma entedada, até que os militares o contiveram e algemaram para condução até a Delegacia de Polícia Civil.
A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao pronto-socorro. De acordo com informações, segue internada na UTI.
O autor foi ouvido e encaminhado ao presídio de Pouso Alegre. O Delegado de Plantão, Luiz Felipe Brizzi, ratificou o flagrante e representou junto ao Judiciário pela prisão preventiva. O suspeito responderá por tentativa de feminicídio, duplamente qualificado.