Começa nesta segunda-feira (05/07) o acolhimento de professores em escolas da rede pública estadual que começam a retomar as aulas no próximo dia 12 ou avançam com novas turmas na mesma data. De acordo com o governo de Minas, 1.123 escolas já podem oferecer aulas presenciais na rede estadual de ensino, em 266 municípios, entre eles a capital mineira.
Embora autorizadas a retomar as atividades presenciais pelo Governo do Estado, muitas escolas ainda dependem de decretos Municipais para retomar as atividades, sempre de forma gradutiva. é o caso da E.E. Eurípedes Prazeres em São Lourenço, que aparece na lista das escolas liberadas para retomar as presenciais, mas que ainda depende de um novo Decreto do governo municipal, que por sua vez depende do avanço da região para onda amarela do Programa Minas Consciente.
Em contato com a E.E. Eurípedes Prazeres, fomos informados que a escola se encontra completamente preparada para retomar as atividades presenciais no que diz respeito aos protocolos de segurança.
Escolas Estaduais se preparam para remoar aulas presenciais / Foto Ilustrativa |
Região:
Ainda segundo dados da lista disponibilizada pela Secretaria de Educação de Minas Gerais, no município de Passa Quatro duas Escolas Estaduais também estão autorizadas a retomar as atividades presenciais, são elas E.E. Cel. Arthur Tibúrcio e E.E. Presidente Roosevelt.
Já no município de Itanhandu a E.E. Dona Semiana também está autorizada para retomar as atividades presenciais.
Em conceição do Rio Verde a E.E. Padre Pedro Ribeiro de Castro também consta como autorizada na lista para retorno das atividades presenciais.
Vale lembrar que nestes municípios o retorno as atividades presenciais também pode depender de Decretos municipais. além disto a liberação do governo do Estado esbarra no periodo de recesso da educação, que acontece anualmente todo mes de Julho, já que as aulas vem acontecendo de forma virtual e não presencial.
A lista foi disponibilizada ontem e pode ser consultada no site da Secretaria de Estado de Educação, clicando ou tocando AQUI.
*Da Redação do Popular.net / Com informações da Sec. de Educação de Minas Gerais
*Foto: Rogério Brasil / O Popular net
Publicidade