Os criminosos que sequestraram famílias de 2 funcionários de um banco em Baependi, no Sul de Minas, no último domingo (25/07), fizeram 4 novos reféns enquanto fugiam da Polícia Militar (PM) em Alfredo Vasconcelos e Ressaquinha, cidades do Campo das Vertentes.
Os registros ocorreram na segunda-feira (26), mas foram divulgados nesta quarta-feira (28). Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso. Veja abaixo a cronologia dos crimes.
Casal é rendido
Após o crime no Sul de Minas e liberarem as famílias de Baependi, os assaltantes fizeram reféns outro casal no momento da fuga na segunda-feira em Alfredo Vasconcelos.
Em depoimento, uma mulher, de 58 anos, e um homem, de 57, relataram aos militares que estavam na BR-040 no carro deles, quando foram abordados pelos criminosos. Na ocasião, eles foram levados para um matagal na cidade de Ressaquinha. Em determinado momento, os telefones celulares dos autores descarregaram e eles saíram do local para tentar contato com outros comparsas. Nesse momento, as vítimas saíram da mata e seguiram em sentido oposto ao dos criminosos e conseguiram pedir ajuda.
Homens amarrados e amordaçados
Durante as buscas pelos criminosos, os militares também receberam informações que 2 indivíduos invadiram uma propriedade rural que fica perto da área urbana de Ressaquinha na segunda-feira. A suspeita é que seja a mesma dupla envolvida nos casos.
Um funcionário do local, de 47 anos, contou que cuidava de cavalos quando viu os suspeitos, um deles armado, saírem de uma casa de caseiro desativada. Ele foi agredido com 2 coronhadas. O homem relatou ainda que os criminosos exigiram ajuda para fugir e pegaram o celular da vítima para fazer uma ligação, mas sem sucesso.
Algum tempo depois, outro homem, de 56 anos, relatou que foi ameaçado pelo suspeito armado. Ele explicou ter ido ao local cuidar dos animais na mesma propriedade. Na ocasião, as vítimas foram levadas para a cozinha do sítio, onde foram amarradas e amordaçadas.
Os criminosos determinaram que os homens deveriam esperar 1 hora para se desamarrarem, caso contrário seriam mortos. Eles fugiram nas motocicletas das vítimas e ainda pegaram as roupas que elas usavam. Conforme a PM, os criminosos foram para a estrada que liga Ressaquinha a Belo Horizonte. Na ocasião, foi feito um cerco e bloqueio em toda a região sendo confirmada a passagem deles pela BR-040.
Entenda o caso
Famílias de 2 funcionários de um banco de Baependi foram mantidas reféns por criminosos durante a noite de domingo (25) e a manhã da última segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, 7 vítimas foram liberadas em Alfredo Vasconcelos, a cerca de 220 km de distância.
A PM informou que na noite do domingo, 3 pessoas armadas renderam uma funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF) e 4 familiares dela dentro de uma casa em Baependi. Em seguida, os criminosos obrigaram a funcionária e os parentes a irem até a casa de outro profissional. A corporação informou que ele, a esposa e a neta de 13 anos também foram rendidos pelos suspeitos.
Na manhã da segunda-feira (26), a polícia divulgou que os suspeitos fugiram com 7 vítimas sentido Juiz de Fora.
Após abandonarem as vítimas, os indivíduos fugiram. Conforme a PM, por volta das 8h da segunda-feira, foi recebida a informação de que o veículo utilizado no sequestro das vítimas havia passado pelo pedágio de Correia de Almeida, sentido Barbacena.
A partir daí, foram feitos bloqueios com a participação de diversas viaturas. Uma hora depois chegou a informação de que as vítimas haviam sido liberadas na zona rural de Alfredo Vasconcelos, próximo à comunidade de Cará.
Com informações do G1