Estelionatários estão aplicando um novo golpe através do aplicativo whatsapp parta fazer vítimas na região do Circuito das Águas. Dois casos já foram registrados, sendo um no município de São Lourenço e o outro no município de Carmo de Minas-MG.
O golpe funciona da seguinte forma: de posse dos dados pessoais da vítima os estelionatários enviam mensagem para o numero de whatsapp do alvo pedindo o dinheiro do "aluguel". Contanto com a sorte de encontrarem vítimas que realmente pagam aluguel e com a inocência e desentação de algumas pessoas. Especialistas deduziram que pessoas que aplicam golpes por celular, mesmo de forma simples e de fácil identificação, os estelionatários chegam a entrar em contato com mais de 100 vítimas por dia, fazendo tendo sucesso com pelo menos 3 delas.
Acompanhe abaixo as imagens com a dinâmica do golpe e veja o número do estelionatário:
No caso de São Lourenço e Carmo de minas, os estelionatários agiram da seguinte forma: Enviaram uma mensagem para as vítimas se passando pelo proprietário dos imóveis e pedindo o adiantamento do dinheiro do aluguel: "Você pode adiantar o pagamento do aluguel? Este é meu novo numero, perdi o antigo. Se puder por favor deposite na conda de "Fulana" que eu devo um dinheiro a ela" em seguida o golpista envia a conta para depósito ou chave pix.
Ainda sobre o caso de São Lourenço, a vítima pensou rápido antes de cair nas convincentes alegações dos estelionatários, ligou para o real proprietário do imóvel no número que estava salvo em seu celular e descobriu que tudo não passava de um golpe.
Porém para muitos desavisados ou desatentos, a perda de dinheiro para os golpistas é certo, como aconteceu no caso de Carmo de Minas-MG, onde a vítima depositou a quantia de R$600 para os estelionatários e em seguida foi bloqueada no app de mensagens.
Fique atento para não cair neste novo golpe.
Da Redação do Popular.net
Publicidade