Durante patrulhamento pela rodovia João Pereira de Castro, no desencadeamento de operação batida policial em Dom Viçoso-MG, ao se aproximarem do trevo de acesso ao bairro Lagoa da Barrinha, a Polícia Militar se deparou com uma motocicleta, sem placa, semelhante a moto de trilha, de cor aparentemente preta, conduzida por um cidadão de calça jeans, blusa de manga comprida escura, capacete preto, adentrando na estrada de acesso ao referido bairro.
Ao avistar a viatura policial, o condutor acelerou o veículo despertando nos policiais a suspeita de infração de trânsito e dando inicio a uma perseguição. Os Policiais conseguiram se aproximar da motocicleta por um breve momento e foi possível visualizar o condutor desfazendo de algo.
De acordo coma a PM, não foi possível manter a proximidade com o veículo perseguido, uma vez que a estrada era estreita, vicinal e a equipe corria risco de perder o controle da viatura, provocando um acidente. Frente a dificuldade apresentada, os policiais acionaram o cerco e bloqueio na cidade de Carmo de Minas-MG, possível rota de fuga da motocicleta, bem como foi realizado contato com as equipes de plantão.
Os militares retornaram pelo local de inicio da perseguição para verificar o que fora dispensado pelo condutor. Após varredura pelo local, a PM consegui localizar as margens da estrada, em um saco plástico, dois objetos no seu interior. Tratava-se de 01(uma) garrucha da marca rossi, calibre .22, de dois canos, cromada, com a numeração suprimida e desmuniciada, bem como uma faca de cozinha, cabo preto, de plástico, da marca tramontina, aproximadamente 15 cm de lâmina, em aço inox.
O motociclista e a motocicleta não foram localizados.
Com informações da PMMG
Publicidade