Hoje foi uma prova de fogo para a modalidade drive thru. A faixa etária de 65 a 69 anos apresenta pelos dados da Prefeitura de São Lourenço, via Secretaria Municipal de Saúde, 2221 pessoas aptas e no lote recebido da Superintendência Regional de Saúde constava apenas 670 doses, o que fez muitas pessoas voltarem mais cedo para casa, não atendidos.
Foi, sem dúvida, o dia que apresentou o maior registro de veículos. Havia filas pelo bairro carioca, via Ramon e Estação. Por todos os lados, uma faixa da rua estava ocupada pelos carros e como era muito cedo, não trouxe transtorno ao trânsito. Mais ainda assim o SL Trans, através de seus agentes tiveram trabalho em unificar a fila de veículos, desde as três horas da manhã. Essa situação continua sendo o calcanhar de Aquiles do drive thru realizado em São Lourenço, pois todos querem chegar mais cedo e ter sua senha garantida ao adentrar o Parque Municipal Ilha Antônio Dutra.
Créditos das fotos: ASCOM/PMSL |
Alguns pedem para que vacinação seja por idade, mas existe a situação que se faz necessário imunizar o maior número de pessoas, sendo impossível atender este pedido. Nesta situação ainda existe o problema de acondicionamento de vacinas. Enfim, pela metodologia utilizada, a abrangência da vacinação é muito maior, atendendo o maior número de pessoas, em curto espaço de tempo.
A Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que ainda está acontecendo, nos postos de saúde, a vacinação para faixa etária de 70 a 79 anos. É necessário ir ao Posto de Saúde do seu bairro, marcar a sua vacinação, levando a documentação necessária (Cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência).
Não haverá vacinação imediata. Essa atitude se faz necessária para evitar aglomeração nos postos de saúde. Outra dica é que não haverá vacinação nos postos de saúde para a faixa etária de hoje (65 a 69 anos). As pessoas nesta faixa etária deverão aguardar a próxima semana quando o município deverá receber um novo lote de vacinação. Acompanhe sempre as redes sociais da Prefeitura Municipal de São Lourenço para saber o dia certo da imunização.
O Prefeito Lessa fez questão de deixar a mensagem de agradecimento ao Corpo de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e aos Agentes de Saúde e de Endemia pelo trabalho hercúleo e extrema dedicação e amor ao próximo: "A jornada destes profissionais não se resume à madrugada quando começam a trabalhar. Eles fazem jornada dupla. A tarde eles continuam a rotina, vacinando todos com um sorriso no rosto e com a sensação de dever cumprido. Muito obrigado a vocês!", concluiu o Prefeito Lessa.
Fonte: PMSL
Publicidade