O SAAE São Lourenço iniciou na manhã desta segunda-feira, 8, a operação de substituição da balsa que abriga as motobombas responsáveis pela captação da água do Rio Verde para envio para o tratamento e posterior distribuição para os imóveis de toda a cidade.
A completa substituição ocorrerá na terça-feira, 16, ocasião em que haverá a interrupção da distribuição de água para toda a cidade para limpeza dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) e do Vila Nova. Toda água distribuída passa, obrigatoriamente, por esses dois reservatórios antes de chegar até as torneiras da população.
Acima Balsa antiga, abaixo nova Balsa / Fotos: Jorge Marques |
A limpeza dos reservatórios e a substituição das balsas fazem parte de um conjunto de ações de iniciativa do prefeito Lessa, que, por meio Governo Municipal, vai melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade. As ações vão garantir o abastecimento de toda a cidade nos próximos anos, acompanhando o crescimento populacional.
A antiga balsa está em final de vida útil e será substituída por uma nova, que tem uma área maior, proporcionando mais espaço e segurança para a manutenção do conjunto de três motobombas.
A operação desta segunda, para colocar a primeira das três motobombas contou com a ajuda de uma retroescavadeira e seis servidores operacionais da autarquia.
Com informações da ASCOM/SAAE
Publicidade