Os moradores do bairro Palmela, na divisa dos municípios de São Lourenço com Carmo de Minas, mais uma vez tiveram suas casa alagadas devido a forte enxurrada gerada pelas chuvas deste domingo (07/03).
Uma espécie de represa que foi contruída para te tar sanar o problema, no local que fica ao lado de um atacadista e abaixo de um loteamento, não suportou o volume de água e cedeu, gerando tambem uma grande erosão, que culminou em muita água e muito barro no interior das residências que ficam abaixo do local.
O Prefeito de Carmo de Minas Darci da Loja esteve no local juntamente com equipe técnica para analisar uma solução para o problema, que no ano passado também inundou casas, causando prejuízos matérias e matando criações.
A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada e também compareceu no local alvo da solicitação, onde auxiliou os populares que acabaram de ter suas casas invadidas por água e lama.
Foii realizada a fiscalização do local, onde segundo os militares ambientais, foi constatado, inicialmente, o crime de degradação ambiental mediante carreamento de terras para curso d'água, vindo a atingir as casas ali existentes.
Durante toda a ação, vários moradores repassaram informações ao policiais sobre os responsáveis pelos loteamentos, sendo também fornecidas imagens referentes ao fato.
Ainda segundo a polícia, até o presente momento não foram localizados os responsáveis pelos empreendimentos.
Não ocorreram vítimas.
Foi acionada a Defesa Civil do Estado, devido ao fato do rompimento da pequena barragem.
A Polícia Militar do Meio Ambiente informou a reportagem do O Popular Net que serão realizadas novas diligências para a localização e responsabilização dos encarregados pelas obras.
Mais informações a qualquer momento, durante as atualizações de notícias do Popular.net
#noticias #alagamento #palmela #carmodeminas #PMMA #opopularnet #domingo