Dezenas de peixes nativos do Rio Verde apareceram mortos na manhã deste sábado (20/02) acumulados logo abaixo da ponte de acesso ao bairro Estação deixando assustados moradores da cidade de São Lourenço-MG.
Peixes mortos na ponte da estação / Fotos: Rogério Brasil |
Ainda não se sabe o que poderia ter causado a matança dos peixes, nem o local de origem da contaminação, porém, relatos de leitores do Popular.net que residem nas proximidades da ponte do Carmo (ponte do aterrado) enviaram imagem para a reportagem relatando mortandade de peixes já a 2 dias no local.
A pergunta que todos se fazem é: por que estes peixes estão aparecendo mortos? Dentre as espécies que estão aparecendo mortas estão corimbas, tubaranas e mandís.
A reportagem do Popular Net tentou contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente, que informou que está acompanhado o caso e que notificou o Núcleo de Emergências Ambientais sobre o fato.
Em tempo a reportagem também foi informada que a morte dos peixes pode também ser consequência da Piracema, onde algumas fêmeas acabam morrendo nos trechos de corredeira ao tentar subir o rio. Isto talvez explique o acúmulo de peixes mortos próximos a pontes que formam corredeiras por conta de suas bases de pedras, assim como está ocorrendo na Ponte da Estação e na Ponte do Carmo.
Vale lembrar que os peixes que estão aparecendo mortos não devem ser consumidos pela população.
Mais informações a qualquer momento durante as atualizações diárias de notícias do Popular.net
Da Redação do Popular.net