Uma homem de 26 anos foi preso em flagrante após acometer uma verdadeira covardia com uma cadelinha dentro de um apartamento na cidade Pouso Alegre-MG, no último final de semana. as agressões que aconteceram no último sábado (06/02) causaram revolta não só na vizinhança, mas em toda região.
De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente que realizou o atendimento da denúncia de maus tratos em um apartamento do Condomínio Portal das Camélias a respeito de uma cadela sem raça definida que estava sofrendo espancamento e que o ato era audível por todo o condomínio.
Alguns vizinhos adentraram o apartamento e socorreram o animal que apresentava sangramento no focinho, boca, ouvidos; defecava e estava desfalecido. Aida de acordo com a Polícia, havia muitos moradores inflamados pedindo a prisão do autor. Mais tarde foi constatado pela Clínica Veterinária Late e Mia, local onde foi levada a cadela, que o animal havia falecido.
Cadelinha agredida não resistiu e morreu / Foto: Terra do Mandu |
Com a chegada da Polícia, o autor cometeu mais um ato de covardia, se trancando no apartamento para não encaram a equipe policial. Diante do fato os militares fizeram contato com sua ex-companheira, que abriu o apartamento e acompanhou a ação policial. O autor estava deitado na cama, momento em que foi dado voz de prisão em flagrante de delito.
Ainda segundo a Polícia, após buscas pelo apartamento foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha e 5 pontas de substância análoga a maconha.Foi confeccionado boletim de ocorrência e auto de infração.
A equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente contou com o apoio da equipe de militares do 20° BPM para adentramento no apartamento e a prisão em flagrante, ratificado pelo delegado de plantão da Polícia Civil, conforme previsão legal da nova lei de maus tratos aos animais.
O autor foi levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí-MG
Da redação do Popular.net / Com informações da PMMA
Publicidade