Os testes rápidos para detecção da covid-19 irão passar a ser feitos nas unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros em um futuro muito próximo na cidade de São Lourenço-MG. A informação foi repassada durante entrevista da nova Secretária Municipal de Saúde da gestão do Prefeito Walter Lessa (PTB) Gislene Cristina Figueiredo, que contou a nova estratégia a uma emissora de TV nesta terça-feira (05/01).
De acordo com Gislene, a decisão de levar os testes para as UBS dos bairros (postinhos de saúde) e não somente promover a testagem no Centro de Atendimento a Síndrome Gripais, descentralizando assim os atendimentos, tem como principal objetivo evitar a formações de filas e assim sendo, evitar aglomerações.
Assista abaixo Entrevista (Créditos: EPTV)
Ainda segundo a secretária serão estabelecidos horários nas unidades básicas de saúde para atendimento das síndromes gripais e uso de um protocolo clínico feito por médicos especialistas. Pra isso, faremos o treinamento com os médicos e a equipe visando o atendimento, o teste e o tratamento precoce, afirmou.
A nova secretária de municipal de saúde não informou exatamente quando começará a testagem de covid-19 nas unidades básicas de saúde dos bairros de São Lourenço, mas deixou transpassar que será em breve.
Da Redação do Popular.net
Publicidade