O corpo de Bombeiros de São Lourenço-MG se desdobrou juntamente com voluntários e funcionários da Fazenda Santa Helena para debelar um incêndio de grande proporções que destruiu cerca de 20 hectares de vegetação da Montanha Sagrada, local muito frequentado por amantes da natureza e praticantes de esportes tais como caminhada, voo livre e down hill.
O incêndio teve início por volta das 13h desta quarta-feira (16/09) horário em que o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço foi acionado para atender a ocorrência que apontava para um incêndio em vegetação na mata da Montanha Sagrada pertencente a fazenda Santa Helena, principal acesso ao local.
Quando os Bombeiros chegaram no local a equipe se deparou com vários focos de incêndio em meio a mata que se propagava para fazendas vizinhas ajudado pelo vento.
No combate ao incêndio, os Bombeiros contaram com o apoio de aproximadamente seis pessoas entre funcionários da fazenda e voluntários, sendo executadas várias técnicas de combate a incêndios como abafamento, resfriamento com mochilas costais, sopradores e a realização de aceiros aproveitando as trilhas de bike existentes em meio a mata.
Após algumas horas de trabalho até o anoitecer, as equipes conseguiram debelar o incêndio, impedindo com que atingisse as torres de telefonia e TV que existem na montanha, bem como as propriedades vizinhas.
Conforme citado acima, o Corpo de Bombeiros de São Lourenço informou que a estimativa da área queimada é de 20 hectares, sem contar as diversas espécies de animais da fauna silvestre mortos pelo incêndio.
Se você ver alguém ateando fogo em locais de mata ou de vegetação, lembre-se que se trata de um ato criminosos, denuncie a pratica de queimadas através do telefone 190 a natureza agradece.
Da Redação do Popular.net
Publicidade