Um homem que havia assaltado uma mulher na última terça-feira (04/08) em uma loja no centro da cidade de Passa Quatro-MG acabou sendo preso pela Polícia Militar após ser encontrado no forro do banheiro de uma residência e ter saltado de uma altura de 3 metros, momento em que foi capturado pela equipe policial.
A proprietária da loja situada na rua Dr. Arlindo Luz, Centro, contou aos policiais que por volta das 11h30min o autor de 37 anos, desocupado, entrou em seu estabelecimento, ficou andando pelos corredores e no momento em que percebeu que não havia nenhum cliente, anunciou o assalto mostrando uma arma aparentando ser um revólver.
A vítima estava no caixa e entregou a quantia de R$ 1.500,00 e seguida ele subiu em uma bicicleta e fugiu sentido ao Bairro Santa Terezinha.
Após passar as características do autor, a equipe de Passa Quatro, com apoio de militares de Itanhandu e Itamonte, saíram no rastreamento ao autor após verificarem as imagens das câmeras de segurança.
Durante a diligência a PM recebeu uma denúncia informando que um cidadão com as mesmas características do infrator havia caído de uma bicicleta na Rua Cirilo Guedes, Bairro Santa Terezinha. Em seguida outra denúncia dava conta de que autor teria entrado em sua casa na Rua Magnólia, também situada no Bairro Santa Terezinha.
Chegando na residência do autor, ele pulou o muro ao perceber a presença policial e saiu correndo pelo telhado das casas vizinhas, sendo avistado por um dos policiais nas dependência de uma casa na Av. Francisco de Barros.
Foi realizado o cerco no imóvel e com a autorização do proprietário, os militares entraram e encontraram o autor escondido no forro do banheiro. Ao ser dada ordem para que saísse ele tentou fugir, contudo acabou caindo de um altura de aproximadamente dois metros, sendo capturado.
Após uma varredura na casa do autor foi encontrada em baixo da caixa d’água a roupa utilizada durante o assalto. Ele confessou o crime alegando dificuldades financeiras, contudo, disse que a arma e o dinheiro foram entregues a seu comparsa, não relatando o nome da pessoa.
Ele também foi reconhecido pela vítima, sendo encaminhado ao hospital e após ser medicado foi conduzido à Delegacia de plantão de São Lourenço, para as providências pertinentes.
Da Redação do Popular.net
Publicidade