Uma briga após uma batida de trânsito deixou duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo na noite do último domingo (30/08) no Bairro Caxambu Velho, no município de Caxambu-MG.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe polícial de plantão recebeu ligações de populares, informando que estava ocorrendo uma briga no bairro Caxambu Velho, e que um dos envolvidos havia efetuado disparos de arma de fogo. De imediato as equipes deslocaram para atendimento do fato, sendo acionado apoio de outras cidades, mas durante o deslocamento a PM recebeu nova informação de que as partes envolvidas na briga já estavam sendo atendidas no Hospital de Caxambu, e que no local havia um indivíduo armado ameaçando pessoas.
As equipes então deslocaram de imediato para o HPS, sendo que no hospital, os Militares tomaram conhecimento através de familiares do autor e vítima, que a briga se iniciou devido o autor de homicídio tentado, ter batido seu veículo no carro de um familiar da vítima, o que gerou uma discussão entre as partes, vindo a vítima a empurrar o autor, que adentrou em sua residência, apanhou um revolver calibre .38.
Ainda segundo a PM, logo em seguida o autor saiu na rua efetuando 4 disparos em direção a vítima e familiares, vindo a atingi-lo com três disparos, dois no tórax e outro no braço direito, tendo o outro disparo acertado a barriga da irmã da vitima.
Ainda no hospital, os Militares também tomaram conhecimento de que o filho do autor esteve na porta do pronto socorro portando uma arma de fogo, e ameaçando os familiares das vítimas, sendo este localizado e abordado e dado busca pessoal no mesmo e em seu veículo, não sendo encontrado a arma com ele e nem no seu veículo.
Durante a ocorrência, os militares tomaram conhecimento que a pessoa que estava na porta do pronto socorro havia pedido para levarem a arma para sua casa quando percebeu a chegada das equipes policiais no hospital. Durante diligências, as equipes fizeram apreensão de dois revolveres calibre .38, sendo uma utilizada na tentativa de homicídio.
As vítimas foram atendidas no HPS local onde passaram por procedimentos médicos, sendo relatado pela equipe Médica que não correm risco de morte, e apenas um ficou internado em observação.Os autores foram atendidos no mesmo hospital. Face ao exposto, os autores, foram presos em flagrante delito por homicídio tentado e ameaça/porte ilegal de arma de fogo, respectivamente, sendo informado de seus direitos constitucionais, e encaminhados a Delegacia de Plantão, junto com as armas de fogo e munições apreendidas, para as demais providências.
Com informações da PMMG / Destacamento Caxambu-MG
Publicidade