Os vereadores de São Lourenço se reuniram na manhã desta terça-feira (28/04) para debaterem a flexibilização do comércio. Eles estudaram e conversaram sobre a forma que a reabertura dos estabelecimentos foi feita em outros municípios do Sul de Minas, como Itajubá e Poços de Caldas.
Uma indicação conjunta da Câmara Municipal de São Lourenço já foi elaborada e será encaminhada ao Poder Executivo, a quem cabe a decisão. Entre as propostas, estão o uso de máscara por todos os funcionários e clientes; o fornecimento de álcool em gel e de sabão com água, com local adequado para a limpeza das mãos; a desinfecção do piso pelo menos cinco vezes ao dia; o rodízio no horário de atendimento ao público e, no caso de lojas de vestuário e calçados, a manutenção dos provadores fechados.
Pedido chegou à Câmara
No final da semana passada, os dirigentes do Shopping Antônio Dutra protocolaram na Casa Legislativa a cópia do pedido de reabertura de todos os estabelecimentos da cidade feito à Prefeitura. Segundo o documento, a flexibilização do comércio vai evitar demissões em massa.
Com informações da CMSL
Publicidade