Está publicado o Decreto que proíbe, por prazo indeterminado, a chegada/desembarque de ônibus no Terminal Rodoviário de São Lourenço, nas modalidades regular, fretamento e complementar, provenientes dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, do Estado de São Paulo, de Brasília e dos municípios do Estado de Minas Gerais que tenham casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus (COVID-19) ou que tenham declarado situação de emergência, inclusive a capital Belo Horizonte. O Decreto foi publicado na manhã desta sexta-feira (20/03) e não tem prazo para terminar.
Clique ou toque AQUI para baixar ou ler o Decreto.
Assim como o Terminal Rodoviário de São Lourenço, atraçoes turísticas da cidade também estão fecahdas ao público, tal como o Parque das Águas que anunciou ontem o fechamento dos portões pelo prazo de 15 dias, podendo ser extendido dependendo do avanço do coronavírus.
O Trem das Águas também anunciou na manhã desta sexta-feira a paralização dos passeios turísticos até Soledade de Minas.
As medidas seguem as normas da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, datada de 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19); considerando a Declaração da Organização Mundial da Saúde, no dia 11 de março de 2020, caracterizando o surto do novo coronavírus como pandemia, prospectando-se o aumento nos próximos dias do número de casos, inclusive com risco à vida.
Da Redação do Popular.net
Publicidade