As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 8h desta segunda-feira (23/03), 1.621 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 25 mortes no Brasil, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.
Em Minas Gerais, de acordo com último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerias, até o momento foram notificados 7.273 casos de infecção humana pelo COVID-19, em 12 municípios. Destes casos, 7.190 estão em investigação como suspeitos e oitenta e três (83) casos foram confirmados.
Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia.
Recomendação é lavar as mãos sempre que possível / Foto: divulgação |
Brasil
Nesta segunda, o Pará notificou mais um caso, o Rio Grande do Norte chegou a 13 confirmados, e a Paraíba registrou o segundo caso. No fim da noite de domingo (22/03), o Rio Grande do Sul alcançou 85 casos, e o Distrito Federal contabilizou 134 pessoas com coronavírus até o momento.
O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde deste domingo (22/03), informando que o Brasil tem um total de 1.546 casos confirmados de coronavírus e 25 mortes.
O Ministério da Saúde declarou, na sexta-feira (20/03), que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus Sars-Cov-2, responsável pela pandemia da doença Covid-19.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sinalizou no mesmo dia que a previsão é que os casos da doença disparem em abril e que o sistema de saúde entre em colapso.
A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.
Da Redação do Popular.net
Publicidade