Um problema nos freios foi a causa do grave acidente acontecido na tarde da última segunda-feira (02/03) quando um caminhão baú derrubou o muro de de dois imóveis e danificou dois veículos na rua Justino Dias, na entrada de Carmo de Minas-MG de quem chega pela BR-460, local conhecido como "Curva da Morte".
Segundo informações da Polícia Militar, que registrou o acidente, o motorista do caminhão que ficou completamente destrúido no acidente, disse aos policiais que havia parado o veículo na rodovia a poucos quilômetros da cidade porque os freios haviam travados e acionou um mecânico que fez uma manutenção nos freios e liberou o caminhão para rodar.
Dois veículos foram atingidos no acidente / Fotos: Rogério Brasil |
Ainda segundo o motorista, ele continuou a viagem e em determinado momento, quando descia o trecho da BR-460 conhecido por "Descida da Mumbuca" percebeu que estava sem freio e ao tentar reduzir a marcha acabou deixando o caminhão desengrenado, vindo a perder o controle e chocar-se contra os muros de um sindicato, um casa e uma fábrica de jeans. Ao caírem, os muros ainda atingiram dois carros que estavam no local.
Assista ao video (Créditos: Rogério Brasil)
Ainda segundo informações da PM, o motorista e os dois passageiros do caminhão foram liberados após o atendimento médico.
Problema antigo
Já não é de hoje que o trecho costuma assustar os moradores e tirar vidas de motoristas de caminhão. Somente no ano passado, dois caminhoneiros morreram após não conseguir fazer a curva e tombarem. O primeiro deles aconteceu em outubro, onde um caminhão carregado com batatas bateu contra um poste. Já o segundo acidente aconteceu em novembro, um um caminhão carregado com abacates também teve o mesmo destino, assim como o motorista também perdeu a vida.
Ainda em 2019, no mês de dezembro, um outro caminhão baú quase tombou no mesmo local, porém o motorista conseguiu jogar o veículo contra um barranco antes de entrar na curva. ele não sofreu nenhum ferimento.
Já no inicio de 2020 outro caminhão, desta vez carregado com ferragens também passou direto na "Curva da Morte". Milagrosamente, apesar de passar direto pela curva, o motorista conseguiu adentrar a rua Justino Dias em altíssima velocidade, conseguindo parar próximo a Delegacia de Polícia civil, que fica à cerca de 300 metros do local.
Ainda de acordo com relatos de moradores do local, os acidentes aumentaram após a instalação de uma lombada à cerca de 50 metros da curva.
Fora estes acidentes, também já foram registrados no mesmo trecho no passado, pelo menos mais 2 acidentes graves. Um deles vitimou duas pessoas, onde um caminhão de lenha bateu em um poste e derrubou uma casa, e outro onde o motorista de um caminhão frigorífico perdeu os freios e o motorista jogou o veículo contra um barranco a cerca de 1Km da cidade, vindo a se salvar e a evitar chegar até o local da curva, evitando também mais uma tragédia.
O Prefeito da cidade Yuri Vaz de Oliveira, disse que já enviou um pedido de ajuda ao governo do estado, poré até agora, mesmo depois de diversas tragédias, não recebeu a atenção dos governantes, que parecem ignorar este problema tão sério em relação a segurança dos caminhoneiros e da população carmense.
Da Redação do Popular.net
Publicidade