Quando o assunto é cuidados com o pele ou qualquer outro procedimento dermatológico ou de estética, nunca é recomendado utilizar receitas mágicas da internet, como para remover uma mancha ou até mesmo reiceitas caseira de filtros solares. Cada um tem uma particularidade em relação a sua pele e a forma com que ela reage a determinados tratamentos. Por isso para evitar danos que podem ser prejudicias não somente a sua pele. O cancer de pele é um bom exemplo disso, sendo o tipo de cancer mais comuns entre os brasileiros. Por isso é sempre muito importante consultar um bom especialista em dermatologia periodicamente.
Dra. Giselle Sabrina França Lima - Deramtologista / Fotos: Divulgação |
Segundo Giselle, a consulta ao especialista em dermatologia também deve ser feita em casos de acne frequente, alergias na pele, eczemas, intolerância a cosméticos, queda de cabelo localizada, alterações nas unhas, herpes e manchas cutâneas vermelhas, marrons ou brancas. Além de recomendar a melhor forma de tratamento para os casos citados, o médico especialista em dermatologia pode informar o tipo de pele de cada pessoa e explicar os cuidados que devem ser adotados no dia a dia, como a limpeza correta, a hidratação e as maneiras de cuidar do excesso ou da falta de oleosidade, para assim mitigar ou sanar problemas de pele.
Além dos fatores preventivos, Dr. Giselle também é especializada Pelling e tratamento com Fototerapia, Intradermoterapia, Fototerapia através do aparelho ultra moderno e Botox.
A Dra. Giselle que também atende pelo Carnê do Hospital está com uma promoção incrível para quem agendar aplicação de Botox, que ganharão gratuitamente uma máscara da Dermage.
Em tempo, a especialista lembra que mesmo sem sentirmos aquela ardência típica da exposição ao sol a pino, os raios ultravioleta continuam agindo, inclusive em dias nublados. Por essa razão é tão importante adotar o protetor solar como item obrigatório do dia a dia, esteja o céu sem nuvens ou não.
A prática não serve apenas para proteger contra os perigosos raios UVB, que são os de alta intensidade e responsáveis por causar queimaduras mais severas e até câncer. Usar protetor solar diariamente é uma defesa também contra os raios UVA, de média intensidade, com alcance nas camadas mais profundas, e que geram rugas e manchas.
Se os argumentos ainda não te deixaram em alerta, lembre-se de que uma pele exposta aos raios solares, sem proteção adequada, tem alterada sua produção de elastina e colágeno. Como essas proteínas respondem pela firmeza dos tecidos e aumento do tônus muscular, a falta de cuidado leva ao envelhecimento precoce da pele.
Da Redação do Popular.net
Publicidade