A Polícia Militar Rodoviária (PRE) apreendeu um veículo na tarde do último domingo (07/04) na Rodovia MGC-383 no trecho de Soledade de Minas-MG. Segundo informações da equipe policial, que realiza "Operação Lei Seca" nas estradas da região, a documentação do veículo apresentada pelo motorista era falsa.
Ainda segundo a PRE, o documento falso de licenciamento do veículo Pálio, com placas de Varginha-MG, foi descoberto por conter características divergentes dos documentos originais emitidos pelo Detran. Desconfiados, a equipe policial consultou a placa do veículo no sistema informatizado e descobriu que o último licenciamento emito para o veículo ocorreu em 2014.
Continua depois da Publicidade
O Veículo foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de São Lourenço-MG. Fora a apreensão e as despesas com o pátio credenciado, a multa para quem for pego com documentação falsificada do veículo no Estado de Minas Gerais é de R$293,47.
Sobre o licenciamento 2019
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, no início do mês, (Segunda-feira - 1º de abril), os prazos para exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019. O CRLV é um documento anual emitido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.
Este ano, os veículos registrados em Minas Gerais com final de placas 1, 2, 3,4 e 5 deverão renovar o CRLV até 31 de julho e os veículos de placas finais 6,7,8, 9 e 0 deverão renovar o documento até 31 de agosto. Após essas datas, o licenciamento do ano passado perde a validade.
Polícia Civil divulga prazo final para exigência do verdinho 2019 / Fotos: PCMG |
Por isso, o diretor do Detran-MG, delegado-geral Kleyverson Rezende, alerta aos proprietários e condutores. “O cidadão que tem seu veículo licenciado evita prejuízos. O Código de Trânsito Brasileiro determina que conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado gera infração gravíssima, cujo valor é R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e remoção do veículo. Em caso de dúvidas, o site detran.mg.gov.br possui a ferramenta para consulta da situação do veículo, com informações de débitos e pendências cadastrais”, alerta o diretor do Detran-MG.
Se por acaso houver débitos, o pagamento poderá ser realizado nas redes bancárias ou parcelado por meio do cartão de crédito nos postos credenciados ao Detran-MG. Desde que não apresente débitos ou outros impedimentos, o Departamento enviará, por meio dos Correios, o documento para o endereço cadastrado, conforme o prazo.
O CRLV é enviado com Aviso de Recebimento (AR), por isso é necessário a assinatura no ato da entrega. Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento será devolvido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), nos municípios onde existem estes postos. Nas demais cidades, o documento devolvido fica disponível nas Delegacias de Trânsito.
Da Redação do Popular.net
Publicidade