A Defesa Civil de São Lourenço, interditou no início da tarde desta quinta-feira (07/03) o trecho da rua Fany por onde passa o córrego Tijuco Preto, entre as ruas Padre João Manuel no bairro Carioca e a rua João Geraldo Brizon no bairro Canaã, onde uma cratera se formou e consumiu parte do calamento da rua, deixando risco iminente de desabamento no local, que é o acesso mais utilizado aos bairros Canaã e Residencial Carioca.
De acordo com coordenador da Defesa Civil de São Lourenço, Eduardo Rodrigues, a interdição se deu após as últimas chuvas, que abalaram mais ainda a estrutura do trecho por onde trafegam diariamente veículos pesados como ônibus e caminhões. "Do jeito que está não recomendamos que passe nenhum veículo passe por aqui, nem mesmo os carros. O risco de desabamento é alto. Até mesmo operários que vão trabalhar na obra vão receber treinamento especial, pois até mesmo para eles existem riscos". Citou o coordenador que também cobrou do SAAE uma rápida solução para o problema.
Quanto ao prazo para o fim da interdição, Eduardo disse que somente quando o trecho não apresentar mais perigos para a população o trânsito de veículos será liberado. "A Defesa Civil não interditou o trecho atoa. Interditamos por que realmente existe o risco para pessoas que passam pelo local" finalizou.
Em contato com o Diretor Presidente do SAAE, Gustavo Ribeiro, a reportagem do Popular.net foi informada que as obras de contenção e restauração da Rua Fany começam na próxima segunda-feira (11/03). "Iniciamos as obras no mês passado, porém por conta das chuvas se tornou inviável dar continuidade e o pior: o trecho cedeu mais e se fez necessária a interdição. Agora, à partir da segunda-feira, as obras retornam no local. Apesar de ser um problema antigo, queremos ser reconhecidos por resolver este problema". Finalizou.
Volta grande
Com a interdição por parte da Defesa Civil, motoristas de carros e caminhões agora tem que dar uma volta enorme e subir ladeiras frenéticas para ter acesso ao Bairro Canaã. Sendo que o trajeto mais viável, esta sendo feito através da Via Silvestre Ferraz, subindo a Rua Benedito Matias de Lemos e virando a esquerda pela Al. Camilo João Rampineli.
Silvestre Ferraz
Outro milho bem duro de debulhar tanto para o SAAE, mas também para a infraestrutura urbana é o estado quase lunar da Via Silvestre Ferraz (Rua do Curtume) que se encontra completamente esburacada no seu trecho pavimentado e contempla um verdadeiro lamaçal no trecho sem pavimentação e consecutivamente sem bueiros.
EPTV mostrou situação da Via Silvestre Ferraz / Fotos: Rogério Brasil |
Valtinho disse que também depende do SAAE para instalar bueiros em locais onde ainda não existe a pavimentação, para evitar acumulo de água e lama oriunda das chuvas. Sobre os bueiros, o diretor Presidente do SAAE disse que dará inicio a construção dos mesmos também na próxima segunda-feira (11/03).
Da Redação do Popular.net
Publicidade