A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (24/01) dois homens e uma mulher, suspeitos de terem furtado uma Factoring (Instituição financeira) durante a madrugada da última quarta-feira (23/01) em um prédio na rua Cel. José Justino, no centro de São Lourenço-MG.
Continua depois da Publicidade
De acordo com a Polícia Militar, que registrou a ocorrência ainda na quarta-feira, o porteiro do edifício contou que ao chegar para o trabalho, percebeu que a porta da Factoring estava aberta e quebrada e ligou para o proprietário do estabelecimento. Após verificarem o que havia ocorrido perceberam que os autores levaram cerca de R$ 100.000,00 em dinheiro, 01 malote contendo cheques, não sabendo precisar quantos e nem o valor e 01 revolver marca Taurus, calibre .38.
Após verificaram as imagens das câmeras de monitoramento, foi visto que um dos autores subiu no poste de iluminação, com o auxílio de uma escada e com um alicate cortou os fios de telefone e das câmeras. Em seguida outros 03 infratores forçaram a porta e entraram, ocasião em que arrombaram o cofre com a utilização de chave de fenda, alicate e 02 pés de cabra. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Durante o rastreamento e levantamento dos possíveis autores, foi descoberto que eles utilizaram um Fiat/Uno e um Fiat/Pálio Weekend com placas de Belo Horizonte-MG. Os materiais usados no delito foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia, juntamente com informações sobre os autores para demais providências.
Em contato com a Polícia Civil, a reportagem do Popular.net foi informada de que as diligências para conclusão do caso e a prisão de possíveis novos autores ainda estão em andamento. Porém por volta das 16:00hs desta quinta-feira (24/01), o delegado responsável pelo caso informou que a vítima "não reconheceu nada" e por conta disso, as três pessoas conduzidas pela polícia no período da manhã devem ser liberados ainda nesta data.
Mais informações a qualquer momento, durante as atualizações diárias de notícias do Popular.net.
Da Redação do Popular.net
Publicidade