Cerca de 220kg de carne bovina foram apreendidas pela Patrulha Rural da Polícia Militar, na última quarta-feira (16/01) no bairro Pouso Frio, zona rural do município de Virgínia-MG. De acordo com a PM, a carne é oriunda de um animal cruelmente abatido a marteladas, longe das normas sanitárias e exigências específicas para o abate e seria destinada ao comércio em um açougue no centro da cidade.
Continua depois da Publicidade
Ainda segundo a PM, a apreensão ocorreu após uma denuncia de abate clandestino e foi apreendida no momento em que estava sendo transportada em uma caminhonete. Após a apreensão a carne interceptada foi descartada em local propício pela vigilância sanitária, que após parecer técnico decretou como imprópria para o consumo, já que foi encontrada armazenada em caixotes cobertos por uma lona no veículo sem qualquer refrigeração.
O veículo utilizado para o transporte também foi apreendido e destinado aos serviços do Detran e o autor acabou sendo preso e entregue aos cuidados do delegado de plantão da 3a. Delegacia Regional de Polícia Civil de São Lourenço-MG.
Com informações da PMMG
Publicidade