O temporal com fortes rajadas de vento, muitos relampagos e até mesmo granizo, que caiu em São Lourenço-MG por volta das 20:00hs da noite desta quinta-feira (20/12) derrubou árvores, danificou fachadas de comércios, alem de causar alagamentos em alguns pontos da cidade.
Arvore caída na Praça da Federal / Fotos: Rogério Brasil |
Arvore atravessada na Barão do Rio Branco / Fotos: Rogério Brasil |
Do outro lado da cidade na Praça Humberto Sanches, uma árvore tambem caiu no meio da rua e tambem bloqueou o transito na Av. Antonio Junqueira de Souza. Ja na via Ramon, um bambuzeiro ficou caído sobre a pista no trevo do fontanario, deixando o transito em meia pista. O galho de uma árvore tambem caiu sobre um veículo na rua Dr. Ribeiro da Luz.
Galho cai sobre veículo na Dr. Ribeiro da Luz / Fotos: Rogério Brasil |
Alem das árvores, a chuva tambem danificou a fachada da Loja Kilomania, que ficou com a lona caída na rua Dr. Olavo Gomes Pinto. O granizo tambem destruiu completamente o toldo da Tapecaria Jovani na Av. D. Pedro II e parte de uma banca de jornais ao lado do Banco Santander ficou caída e retorcida devido a força dos ventos.
Faixada da Kilomania foi arrancada / Fotos: Rogério Brasil |
Banca do Santander tebe cobertura retortorcida / Foto: Rogério Brasil |
Toldo da Tapecaria Jovani foi destruído pelo Granizo / Fotos: Rogério Brasil |
Fora as árvores caídas o lago do bairro Solar dos Lagos também transbordou e bloqueou o acesso de veículos na entrada do bairro, onde outra árvore também caiu no trevo de acesso ao mesmo bairro na BR-460.
Lago do Solar transbordou e bloqueou passagem de veiculos / Fotos: Rogério Brasil |
Granizo na mão de moradora / Foto: Leitor Repórter |
O Beco 901 mais uma vez sofreu com alagamentos, onde a água da enxurrada novamente invadiu casas mesmo após as recentes obras do SAAE para tentar sanar a situacão. Porem o volume de chuva que caiu hoje na cidade superava qualquer espectativa, mas a agua escuou rápido no local. Ainda no Nsa. Sra. De Lourdes, uma casa teve o telhado destruído no n. 35 da rua projetada
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o telhado de uma casa cedeu na Al. Oscar Junqueira e bloqueou a saída de moradores do local.
Muitas ruas da cidade ficaram sem energia elétrica devido ao rompimento dos cabos de energia, mas não foram registrados nenhum acidente e nem feridos por conta do temporal. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham para remover as árvores dos locais e prestar assistencia as familias atingidas pelo temporal.
Mais informaçõesa qualquer momento, durante as atualizações diárias de notícias do Popular.net
Da Redação do Popular.net