Passa bem o aluno da Escola Estadual Humberto Sanches atingido por uma facada na manhã de hoje (03/09) durante uma desinteligência com outro aluno, ocorrida na hora do recreio. O jovem Ricardo, de 19 anos, passou por um procedimento cirúrgico no braço esquerdo, onde sofreu um corte profundo e perdeu uma quantidade considerável de sangue, que fez com o mesmo saísse da escola carregado inconsciente pelo Corpo de Bombeiros.
Continua depois da Publicidade
A faca de cozinha utilizada na ação também foi apreendida e se encontra aos cuidados da equipe investigativa da Polícia Civil em São Lourenço. Com aparência moderna nas cores vermelho e preto e com aproximadamente 15cm de lamina, a faca possui potencial letal e geralmente é utilizada para cortar carnes. Em contato com a Polícia Civil, fomos informados que o aluno autor da facada foi entregue aos cuidados do promotor da vara de infância e juventude, já que ainda possui apenas 17 anos de idade. Em conversa com a diretoria da escola, a reportagem do Popular.net foi informada que a família solicitou a transferência do aluno que desferiu as facadas para outra escola. Ele alegou a polícia que vinha sofrendo ameças.
Faca utilizada na ação e apreendida pela polícia / Foto: Rogério Brasil |
Jovem Ricardo após cirurgia no HSL / Foto: Ricardo Nogueira |
Nota a Comunidade
A Superintendência Regional de Ensino de Caxambu e a Escola Estadual Dr. Humberto Sanches vêm comunicar e lamentar profundamente o acontecido, neste dia, entre dois alunos da Unidade Escolar. A base de construção pedagógica é prezar sempre pelo respeito e a não violência no ambiente escolar e fora dela.
A sociedade de maneira geral vive, hoje, momentos de violação. Lamentamos que um fato isolado, ocorrido entre alunos, por motivos alheios ao nosso conhecimento, tenha maculado a imagem da Comunidade Escolar que sempre foi referência educacional no município.
A Direção da Escola está prestando todas as informações às autoridades e familiares para elucidação dos fatos. Todos os procedimentos de atendimento aos alunos foram prontamente providenciados pela Direção Escolar e o caso está sendo acompanhado pela Superintendência Regional de Ensino que está à disposição para prestar quaisquer informações.
Comunicamos também que o estado de saúde do aluno é estável.
Prof. Fabiano Prado da Silva
Diretor da SRE Caxambu Profa.
Bruna Rangel dos Santos
Diretora da EE. Dr. Humberto Sanches
Obs.: Amanhã o funcionamento da escola será retomado. As aulas serão nos horários normais.