Um jovem de 18 anos acabou sendo preso em flagrante durante um exame de direção da banca examinadora do do Ciretran em São Lourenço. De acordo com a Polícia Civil, ele tentou subornar os examinadores com dinheiro para ser aprovado nos testes.
O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (15/01) após o jovem que é da cidade de Itamonte-MG, ter cometido faltas suficientes para ser reprovado no exame que é obrigatório para obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH).
Continua depois da Publicidade
Ainda segundo a Polícia Civil, ao perceber que seria reprovado, o jovem se dirigiu a um dos examinadores e disse: "Eu estou com o dinheiro aqui! Eu trouxe o dinheiro para pagar o exame! Por favor não me reprovem, eu preciso da carteira. Houvi dizer que se pagasse R$1.200 por cada fase do exame eu passaria, estou com dinheiro aqui!". Neste momento, percebendo a infelicidade do autor em cogitar corrupção nos agentes examinadores, que também são policiais civis, a Instrutora da auto escola responsável pelo aluno teria intercedido pelo rapaz e pedido para que nada fosse feito com ele, pois era muito novo e não sabia o que estava fazendo. "Eu disse para ele não oferecer dinheiro para os examinadores". O rapaz recebeu voz de prisão na hora.
![]() |
Dinheiro apreendido seria oferecido a examinadores / Fotos: Rogério Brasil |
Ainda na delegacia, o jovem apresentou a quantia de R$2.400 que segundo ele, seriam para pagar a aprovação na fase onde ele foi preso e na fase final do percurso. Toda a quantia foi apreendida pela Polícia Civil. O autor foi levado para o Presídio de São Lourenço onde ficará a disposição da justiça. Ele foi indiciado pelo delegado de polícia em co-autoria com sua instrutora pelo crime de corrupção ativa, que dá pena de 2 a 12 anos de prisão.
Da Redação do Popular.net / Com informações da Polícia Civil
Publicidade