O Plenário Juscelino Kubitscheck abriu as portas novamente nesta segunda-feira. A reunião que marcou o retorno das atividades legislativas ainda contou com uma grande novidade: foi transmitida no Youtube, através da TV Câmara São Lourenço. “Foi a primeira vez que uma sessão nossa pôde ser acompanhada ao vivo por este canal. A iniciativa vem aproximar a população da vida política da cidade, dando visibilidade ao trabalho desenvolvido aqui dentro e mais oportunidades de participação aos moradores do município”, afirmou o presidente Agilsander Rodrigues da Silva (PSD).
Além das transmissões ao vivo de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, é exibido o programa “Câmara Entrevista”. Semanalmente, um vereador ou funcionário da Casa responde sobre os mais variados assuntos de interesse público ligados às pautas discutidas em Plenário.
![]() |
Após recesso parlamentar tudo volta ao normal na Câmara Minicipal / Fotos: ASCOM |
A pauta do dia
Na 23ª sessão ordinária do ano entraram em pauta três projetos, todos do Poder Executivo. O de número 2857/17 possibilita à Prefeitura o pagamento de despesas públicas de caráter emergencial a servidores por meio adiantamento. Outro texto lido altera o valor da concessão da Aldeia Vila Verde de R$ 3.684,78 para R$ 6.024,36. Segundo o documento, o objetivo é atualizar a quantia, que não muda há oito anos, levando-se em consideração o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), calculado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Já o projeto 2859/17 dispõe sobre a revitalização do Calçadão II (Alameda Silvério Sanches Neto). A Prefeitura quer instalar uma praça de alimentação voltada ao turismo no local. Uma licitação deverá ser realizada para definir o vencedor da concessão, com o prazo máximo de 20 anos.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final tem 45 dias para emitir os pareces dos três textos. Somente depois disso, as matérias serão votadas.
Com informações da ASCOM/CMSL
Publicidade