Um cena inusitada causou espantos as pessoas que passavam pela rua Dr. Olavo Gomes Pinto, na tarde da última terça feira (13/06) em um dos locais mais movimentados do centro da cidade de São Lourenço-MG.
Era por volta das 17:00hs, quando o repórter do canal "My Little Life", Marcelo Manso registrou dois políticos 'lavando roupa suja'. Não se sabe ao certo o que poderia ter provocado a desinteligência, se foi por conta do esbarrão que o carro de um deu no outro, ou se o esbarrão foi uma forma de provocação, mas é fato que após este esbarrão, xingamentos começara a ser ouvidos em pleno centro nervoso da estância hidromineral.
![]() |
Prefeito e Presidente da Câmara de Serranos batem boca no centro de São Lourenço / Fotos: Leitor Repórter |
Mas a parte que espantou os populares não foi esta e sim o fato das partes envolvidas na cena serem o Prefeito José da Cunha Vasconcelos e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Serranos-MG, Denis da Silva Alves, ao qual uma das partes não resistiu e liberou os horrores em via pública, onde também se encontrava um Policial Militar. Segundo populares ambos mantém uma espécie de "Rixa" política, porém a parte mais lamentável do episódio ficou por conta do Prefeito, que de acordo com testemunhas que presenciaram o ocorrido, inclusive o próprio policial, teria proferido palavras de cunha racista ao presidente da câmara, que é negro. Ambos pertencem ao Partido dos Trabalhadores (PT) e segundo moradores da cidade a algum tempo não vem se entendo politicamente.
Diante do exposto o Prefeito José da Cunha Vasconcelos foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde segundo registro policial foi enquadrado no parágrafo 3° do artigo 140 do Código Penal, relativo a injúria racial, ou seja: ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. O Prefeito de Serranos foi liberado após pagar uma fiança de R$1 Mil. e deverá responder ao processo em liberdade. O veículo do prefeito foi guinchado e levado para o pátio credenciado do Detran.
Da Redação do Popular.net