Um nova iniciativa do sistema prisional pretende discutir e agregar novas parcerias de trabalho com mão de obra prisional, que visam a inserção de indivíduos privados de liberdade no mercado de trabalho. Este será o principal objetivo do "Café Empresarial", que será realizado em São Lourenço-MG, no próximo dia 17 de março, as 9:30hs na Câmara Municipal de São Lourenço.
Mão de obra prisional é tem de palestra no próximo dia 17 em São Lourenço / Fotos: Divulgação |
De acordo com os organizadores, o evento também será uma excelente oportunidade para os empresários da cidade conhecerem o programa e a forma de contratação destes indivíduos, que será formalizada através de um termo de compromisso firmado com SEAP (Secretaria de Estado e Administração Prisional).
Na ocasião, o superintendente de trabalho e ensino da SEAP, estará em São Lourenço palestrando sobre a ações e esclarecendo quaisquer dúvidas referente aos programa.
Superintende da SAEP falará sobre mão de obra prisional a empresários da cidade / Foto: Divulgação |
Segundo Rafael Barbosa, diretor da unidade prisional de São Lourenço, a população deve entender que essas ações não se tratam "caridade". "Aquele pessoal que está preso lá hoje, é quem vai estar ao seu lado (sociedade) no ônibus, no supermercado, buscando as crianças na escola, etc...
Como eles vão sair do Presídio, depende de um esforço conjunto de toda a sociedade". Barbosa ainda frisou que ações como esta, que visam reintegrar o individuo privado de liberdade novamente na sociedade por intermédio de uma profissão, trazem de volta a dignidade e a vontade de seguir uma vida limpa, livre dos erros do passado. Finalizou.
Da Redação do Popular.net
Publicdade