No último final de semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente, durante patrulhamento aquático pela margem do Rio Verde, na cidade de São Lourenço-MG, flagrou quando um homem de 27 anos, serviços gerais, praticava atos de pesca com uso de caniço simples em período de Piracema.
O período da Piracema que começou em novembro do ano passado, se estende até o dia 28 de fevereiro de 2017. Nesta época do ano os peixes nadam contra a correnteza, em busca de locais adequados para a desova e reprodução. O fenômeno é essencial para a continuidade da preservação da diversidade de peixes e para manutenção da vida nos rios.
Neste período fica liberada apenas a utilização de varas de molinete por pescadores amadores. O uso de redes, armadilhas, tarrafas e caniço é proibido e quem for pego nessas condições pode ter o material apreendido e responderá a processo que pode levar a um ano de detenção.
Logo após ser abordado, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito sendo lavrado auto de infração no SISEMA, com multa e apreensão do caniço. O autor deverá comparecer à Delegacia de Polícia Civil posteriormente para prestar esclarecimentos.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva!
Publicidade