Alguns funcionários públicos municipais da cidade de Carmo de Minas-MG, estão revoltados com o atraso relativo ao pagamento que deveria ser depositado nas contas em Janeiro deste ano. Segundo eles, já se passaram quase 20 dias da data normal do calendário de pagamentos, porém nenhum dinheiro caiu nas contas dos mesmos.
"A grande maioria de nós tem compromissos como, contas a pagar, prestações e empréstimos. As financeiras e bancos não querem nem saber se a prefeitura atrasou o pagamento ou não. No meu caso o banco já acrescentou juros a minha dívida e terei que pagar. Quero ver se a prefeitura vai arcar com estes juros..." contou a fonte, que é funcionário público e que preferiu não se identificar a reportagem do Popular.net, na última sexta feira (20/01). "vamos ter que passar mais um final de semana sem dinheiro! O ano já começou mal..." finalizou.
Em conversa com outra fonte, também funcionário, que também preferiu não se identificar com medo de represálias, a reportagem do Popular.net recebeu a informação de que a Prefeitura Municipal de Carmo de Minas, pretende realizar o pagamento à partir da próxima segunda feira (23/01). Tentamos contato com a Prefeitura no final da tarde da última sexta feira, porém fomos informados que o expediente já havia sido encerrado e maiores dúvidas somente poderiam ser sanadas na segunda feira.
Em tempo, ainda não se sabe exatamente o que teria acarretado o atraso no pagamento dos funcionários, se o fato se deve a problemas relacionados a administração anterior ou a algum tipo de lapso durante a transição do novo governo municipal, que assume novamente a prefeitura após quatro anos e também por que não foi tomada nenhuma medida financeira a tempo de manter a folha de pagamento dos funcionários em dia e inibir o desconforto financeiro dos funcionários.
A redação do Popular.net, encontra-se a disposição da Prefeitura Municipal de Carmo de Minas, através do emai: opopular.net@hotmail.com.br (tem '.br' mesmo no final!) ou através do telefone 98466-0027 (WhatsApp) para qualquer esclarecimento aos leitores.
Da Redação do Popular.net
Publicidade