O que parecia ser uma ação de fenômenos climáticos na rodovia BR-460, a cerca de 3 km do portal da cidade de São Lourenço-MG, acabou se revelando o que parece ser uma ação de gatunos (ladrões) quanto a queda de um contador de veículos do DNIT que foi relatada por leitores do Popular.net a nossa redação.
Gatunos furtaram equipamentos de contador de veículos / Foto: Rogério Brasil
Após recebermos as informações através da sessão "Leitor Repórter" no aplicativo WhatsApp informando que o contador de veículos encontrava-se caído as margens da rodovia, a nossa reportagem partiu até o local e registrou imagens que mostram que os fatores climáticos, tais como a chuva e ventos, parecem não ter nada haver com a queda do equipamento, visto que o poste que sustenta a caixa com equipamentos também parece ter sido derrubado intencionalmente para ter os equipamentos furtados.
As imagens mostram a caixa onde deveriam estar o hardware, as baterias do tipo "no break" e placas fotovoltaicas (Energia Solar) completamente vazia, ou seja: Alguém pode ter surrupiado o equipamento.
Imagem do trecho, mostra contador (à esquerda) caído em meio vegetação
De acordo com informações dos leitores que trafegam diariamente pelo trecho, o artefato que se assemelha a um radar, mas que não multa e sim apenas contabiliza o fluxo de veículos, já se encontra caído a cerca de 4 dias no local e pelo jeito, o órgão responsável pelo aparato eletrônico ainda não tem conhecimento sobre o fato.
Participe você também da sessão "Leitor Repóter" do Popular.net, envie videos, fotos ou denuncias através do WhatsApp pelo número (35) 998466-0027
Da Redação do Popular.net