Os atletas das artes marciais da região do Circuito das Águas, especialmente da cidade de São Lourenço estão tendo cada vez mais motivos para se orgulharem dos destaques no esporte de nossa microrregião. Depois de Carmo de Minas, com o Karatê, Soledade de Minas com o Judô, a cidade de São Lourenço, mais uma vez representou no Box obtendo excelentes resultados.
Atleta de São Lourenço deu 'PT' no adversário em apenas 50 segundos de luta / Foto: Divulgação
Cerca de 9 atletas da da academia Iron Fitness, da equipe Playboy Buda (que também são atletas de Muay Thai) disputaram no último domingo (30/10) um evento competitivo na cidade de Sapacuí Mirim-MG, onde dos 9 atletas da academia, 7 venceram em suas categorias e isto rendeu também aos competidores a premiação de 1° Lugar em Equipe, ou seja, a equipe de São Lourenço foi a melhor e mais entrosada da competição.
Equipe de São Lourenço exibe premiações da competição / Foto: Divulgação
O resultado mostra que mesmo com a falta de apoio e incentivo do governo municipal e com pouco patrocinadores, o espírito de competição e vontade de vencer a cada dia vem formando mais do que atletas e sim verdadeiros guerreiros, que mesmo embora quase anonimamente, vem aumentando a cada dia o leque de campeões e atletas de alta performance em nossa querida estância hidromineral.
Agora, o foco da preparação dos atletas está no Campeonato Brasileiro de Muay Thai de 2017, porém a dificuldade com transportes e acomodações tem preocupado os lutadores em relação a competição. "O Gasto é grande, precisamos muito de apoio. Temos condições reais de trazer o título brasileiro para São Lourenço, mas precisamos de apoio (Patrocínio). Estamos treinando duro e se dedicando ao máximo para esta competição" Ressaltou o atleta Alisso Almeida, que nesta competição em Sapucaí mirim, venceu sua nota por nocaute em apenas 50 segundo, sagrando-se campeão em sua categoria, mostrando que vale muito apena investir no esporte incetivando as novas gerações e divulgando sua marca de forma muito positiva: Entre os campeões!
Da Redação do Popular.net