Um ato de vandalismo, destes que deixa indignado qualquer cidadão que tenha orgulho por sua cidade, suas lembranças e seus patrimônios históricos deixou a cidade de São Lourenço-MG perplexa com até onde pode chegar a cabeça dos jovens desta geração.
De acordo com as primeiras informações relatadas por populares, na madrugada deste domingo (30/10) dois jovens teriam sido avistados tentando derrubar uma placa de sinalização nas proximidades da Praça Humberto Sanches (Praça da Federal). Estes dois jovens, também teriam passado pela praça e deixado um rastro execrável de vandalismo, destruindo peças do mobiliário urbano, como as lixeiras e suas placas comercias, além de outras placas de sinalização.
Asas recém implantadas durante restauração foram destruídas / Fotos: Rogério Brasil
Mas o ato mais lamentável ocorreu com os históricos leões alados da praça da federal, que após diversas polêmicas passaram por uma restauração completa em 2015. Friamente e sem o menor carinho como uma das esculturas mais tradicionais de São Lourenço, estes leões tiveram suas asas destroçadas pelos vândalos, uma crueldade com nossa história, cultura e também com nosso bolso, visto que a restauração saiu dos cofres públicos.
Restauração aconteceu em 2015 e vândalos nem ligaram pra isso / Fotos: Rogério Brasil
A Praça Humberto Sanches é repleta de câmeras de segurança, não públicas, mas instaladas nos comércios que ficam em volta dela, espera-se que as imagens dessas câmeras possam identificar os autores do vandalismo, auxiliando as polícias em sua captura para que possam ser punidos pela ferida dolorosa aberta no patrimônio histórico e cultural da nossa cidade.
Mobiliário urbano e placas de sinalização também foram vandalizadas
Da Redação do Popular.net