Alunos e professores da Escola Estadual Humberto Sanches na cidade de São Lourenço-MG tiveram uma surpresa ao chegarem para estudar ou trabalhar na manhã desta quarta feira (26/10) e avistar a entrada do colégio protegida pela Polícia Militar que deslocou cerca de seis militares e duas viaturas para garantirem o direito as aulas dos alunos nesta semana que antecede o que poderá ser a última edição do ENEM em todo território nacional.
Policia Militar foi acionada para garantir aulas na escola Humberto Sanches / Fotos: Rogério Brasil
A atitude de deixar a PM de sobre aviso partiu do Diretor da escola, o sr. Fabiano Prado que após a divulgação de uma nota oficial, onde embora a escola encontre legitimidade e manifeste apoio nas manifestações, repudia qualquer ação que impeça as liberdades individuais, o direito de ir e vir e o acesso e permanência na escola de alunos e funcionários. O Mesmo diretor, participou dos diálogos que resultaram na desocupação da Escola Estadual Mario Junqueira Ferraz na última terça feira.
Veja abaixo a nota da diretoria na íntegra
Porém, a direção da escola identificou que dois alunos, que também estariam envolvidos nos movimentos estudantis desfavoráveis a PEC 241 estariam planejando "tomar a escola" na manha desta quarta feira e como a escola está em período de provas importantes para a boa qualidade do ensino dos alunos, resolveu se prevenir e solicitou a presença da Polícia Militar no intuito de conter qualquer tido de ocupação ou manifestação que pudessem atrapalhar o desempenho dos alunos.
Esta atitude foi vista com bons olhos pelos pais, responsáveis e alunos da escola que não são a favor das ocupações e de suas consequências como a paralisação das aulas, que acabam prejudicando a aprendizagem dos alunos e gerando um clima de desordem na instituição, o que vai de encontro ao bom trabalho que vem sem sendo desenvolvido pela diretoria da E.E. Humberto Sanches.
Da Redação do Popular.net