Um motociclista da cidade de São Lourenço-MG, denunciou através das redes sociais uma verdadeira molecagem que pode colocar em risco a segurança de pedestres, ciclistas, motoristas e é claro, dos motociclistas.
Armadilhas com pregos foram encontradas por motociclista / Foto: Redes sociais
O alerta foi dado após ele encontrar uma verdadeira armadilha, composta por uma tábua, três pregos e um pedaço de papalão na rua J.C. Soares, bairro Vila Nova, na altura da Escola Estadual Professor Antônio Magalhães Alves. A dinâmica da armadilha descoberta pelo motociclista consiste em camuflar a madeira em um pedaço de papelão que esconde os pregos que são colocados com as pontas pra cima, assim um motociclista, ciclista ou motorista pensa que se trata apenas de um pedaço de papelão e não desvia os pneus da armadilha, causando prejuízo imediato.
Prejuízo material é o de menos
O fato da armadilha ser fatal para os pneus não se consiste apenas no prejuízo aproximado de R$20 dos serviços de borracharia, mas sim em algo muito mais grave, como por exemplo: Para o Motociclista que pode sofrer uma queda e se ferir gravemente ou até mesmo acabar perdendo o controle e vir a atingir algum pedestre no passeio, sendo que a mesma situação de risco pode ser aplicado para os ciclistas e motoristas.
Já para o pedestre o risco de ter o pé perfurado pelos pregos também se torna uma situação grave, pessoas de mais idade ou portadores de diabetes podem ter sérias complicações, sem falar no fato que armadilha foi colocada em frente a uma escola com grande movimentação de crianças e adolescentes durante todo o dia, o que faz desta atitude até agora de autoria desconhecida um verdadeiro exemplo de falta de responsabilidade e respeito para com o próximo e uma situação de alerta para as autoridades.
Da Redação do Popular.net